Futebol

Guiñazu fala sobre sua recuperação e grupo vascaíno

A torcida do Vasco já conta os dias para a volta de Guiñazu aos gramados. O volante, que sofreu uma fratura no pé direito no primeiro jogo da semifinal do Carioca, contra o Fluminense – e participou, mesmo com dores, das duas partidas da final contra o Flamengo –, ainda não estreou pelo time na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de terça-feira, o capitão recebeu fãs em uma das lojas oficiais do clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Animado para o retorno ao campo, o argentino realizará um exame de imagem nesta quarta-feira e disse que está “quase pronto” para se juntar ao grupo vascaíno.

- O pé já está quase pronto. Vou fazer um exame para ver se o osso já está bom, de uma vez por todas. Tenho fé de que tudo vai ficar bem logo. Quero estar no grupo, jogar, ficar no banco, torcer, qualquer coisa. Assim, eu sofro muito menos do que estando do lado de fora. Mas a rapaziada está fazendo um trabalho muito legal. Eu gosto de falar do grupo como um todo. Cada um está tendo a sua chance, os jogadores estão aproveitando. Isso é uma das coisas que nos motiva para continuar lutando – disse Guiñazu, que deixou para os médicos e para o treinador Adilson Batista a decisão de voltar antes da paralisação para a Copa do Mundo.

A última lembrança do argentino em campo é amarga: perder o título estadual para o Flamengo no último minuto foi “muito sofrido” para o jogador. Mas o capitão ressaltou a consistência e força do grupo para não se abater durante a temporada.

- Foi um golpe muito duro. Perder o título quase na última bola é muito complicado, um sentimento muito feio e estranho, mas nós ficamos firmes. Esse grupo tem firmeza, continuou trabalhando e lutando de cabeça erguida, porque nós fizemos um belo torneio. Não fomos superados nunca em campo, não perdemos. Isso deve ser lembrado. Mas é futebol. Nos levantamos rápido, e o grupo está voltando a vencer.

Após empatar com o América-MG na estreia pela Série B e ser derrotado pelo Luverdense na segunda rodada, o time conseguiu vencer dois jogos seguidos: Atlético-GO e Oeste, ambos em São Januário, ainda sem torcida por causa da punição do STJD. Guiñazu acredita que a equipe começou a ter melhor entrosamento agora, aspecto que, para ele, é fundamental em um campeonato longo.

- Estamos no caminho certo, felizes com o trabalho que está sendo feito. É uma caminhada longa, então, vamos engrenando aos poucos, encaixando as peças, os jogadores novos. Tomara que continuemos nesse caminho, porque não tem outro. Precisamos subir para a Série A este ano - frisou o capitão.

O próximo compromisso do Vasco pela Série B é sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O jogo é válido pela quinta rodada e será realizado às 16h20 (de Brasília).

Fonte: ge