Futebol

Guilherme estreou como titular contra o Bota

Garantido no clássico do próximo domingo entre Vasco e Botafogo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no lugar de Rubens Junior, suspenso, Guilherme enfrentará mais uma vez um adversário que já marcou sua curta carreira.

Com 19 anos, o lateral-esquerdo estreou como titular do Gigante da Colina no dia 10 de abril, na semifinal da Taça Rio, diante de cerca de 40 mil pessoas no Maracanã. O adversário? O mesmo Alvinegro.

A boa atuação encheu os vascaínos de expectativa de que um novo Felipe pudesse estar surgindo. Porém, seis meses depois, Guilherme ainda não deixou de ser apenas uma esperança.

Diante da nova oportunidade no time titular, Guilherme encara o clássico de domingo como um recomeço, apesar da má fase que o Vasco que vive no Brasileiro.

– Sei que o momento é complicado, mas me sinto pronto. Terei mais uma chance de mostrar o futebol que me fez ganhar espaço tempos atrás – afirmou.

Desde que deixou o time para a entrada de Rubens Junior, na partida contra o Atlético Mineiro, no primeiro turno do Brasileirão, Guilherme participou, como titular ou entrando durante os jogos, em dez dos 19 compromissos seguintes do Vasco. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento ótimo quando comparado às oito partidas que o Vasco atravessa sem vencer no Brasileiro.

Em 2006, quando ainda defendia o time de juniores de São Januário, o lateral-esquerdo foi destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Glorioso. O gol que marcou foi o primeiro passo dado para subir aos profissionais, este ano, com Renato Gaúcho.

– Tenho boas recordações contra o Botafogo da época da base. No ano passado, fiz uma partida boa e pude ajudar o time a vencer. Espero que aquela partida me traga inspiração – disse.

Com 24 jogos como profissional, Guilherme já pegou o Botafogo duas vezes. Além da estréia, o lateral-esquerdo atuou na derrota de 4 a 0 pelo primeiro turno do Brasileiro. A sua torcida e a dos vascaínos é para que o lateral tenha melhor sorte dessa vez.

Fonte: Lancepress