Futebol

Guia: Saiba tudo sobre Vasco x Atlético-MG e dicas do Cartola FC

Desafie-se a escolher o melhor time brasileiro neste 5 de junho de 2013. Difícil. Não sem razão, muitos podem pensar no Atlético-MG, salvador da pátria brasileira na Libertadores da América. Verdade, mas o sofrimento contra o Tijuana e a conquista de apenas um ponto nos dois jogos que disputou no Brasileirão colocam poréns na certeza. Outros podem lembrar do São Paulo, dono de sete pontos em três rodadas, responsável por golear o Vasco, por vencer a Ponte Preta fora de casa e por empatar justamente com o Galo. Fato, mas a recente queda na Libertadores ainda deixa uma coleção de pulgas atrás das orelhas são-paulinas.

E o Botafogo? Campeão carioca com soberania, outro dono de sete pontos em nove disputados no Brasileiro. Mas, e sempre parece existir um \"mas\", o resultado contra o Cruzeiro (2 a 1) na última rodada foi bastante melhor do que a atuação alvinegra - o Cruzeiro, aliás, é mais um em quem se pode depositar alguma esperança.

Inter? Conseguiu perder pro Bahia. Corinthians? Nos últimos sete jogos, está invicto, mas só ganhou dois. Fluminense? Duas vitórias em dois jogos no Brasileirão, mas ainda sob análise depois da eliminação na Libertadores. Vitória? Ótima arrancada, mas elenco aparentemente incapaz de seguir assim até o final.

O Brasileirão entra em sua quarta rodada sem ter seu tradicional melhor time de todos os tempos da última semana (com o perdão pelo roubo da frase dos \"Titãs\"). O equilíbrio, uma marca do campeonato, parece inabalável, pelo menos até a parada de um mês para a Copa das Confederações, no fim de semana. Serão nove jogos nesta quarta-feira e mais um na quinta. Destaque para Cruzeiro x Corinthians, às 22h, na Arena do Jacaré, e para a agonia precoce de Flamengo e Náutico, adversários também às 22h, em Florianópolis.




VASCO X ATLÉTICO-MG

QUARTA, 21H - RAULINO DE OLIVEIRA

Os opostos se atraem ao gramado do Raulino de Oliveira nesta quarta-feira. Enquanto o Vasco começa a ver confirmados seus maiores temores, o Atlético-MG carrega o sangue doce de quem está nas semifinais da Libertadores. O curioso é que, na frieza da tabela, os cariocas estão na frente do time mineiro - com a ressalva de que o Galo tem um jogo a menos. Com apenas um ponto, a equipe de Cuca tenta começar a fazer uma pontuação confortável no campeonato, ao passo que o Vasco, com três, precisa justamente evitar o desconforto depois de duas derrotas seguidas. O Cruz-Maltino tem como novidade o retorno de Carlos Alberto, recuperado de lesão e absolvido da acusação de doping. Eder Luis, lesionado, está fora. O Galo vai a campo sem quatro de seus principais jogadores: Réver e Bernard, na seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, preservados. Os visitantes irão a campo com três volantes - Pierre, Leandro Donizete e Josué. Guilherme será o armador.

Cartola FC: O momento das equipes apontaria um favoritismo para o Atlético-MG, mas os mineiros estão desfalcados de Ronaldinho e Diego Tardelli, poupados, além de Bernard, convocado para a Seleção. Talvez valha a pena apostar em cruz-maltinos como o meia Fellipe Bastos (C$ 15.38), que tem boa média de pontos, ou no atacante Edmilson (C$ 5.53), que está devendo uma boa atuação. No entanto, se achar que o Galo vence de qualquer maneira, o centroavante Jô (C$ 14.49) vai para o jogo, assim como o lateral Marcos Rocha (C$ 13.67).

Na TV: Premiere FC, com Junior Oliveira e Edinho.
Arbitragem: Raphael Claus (SP), com Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Você sabia que... Vasco e Atlético-MG jamais se enfrentaram em Volta Redonda? Pelo Brasileirão, será o sétimo estádio que sediará o encontro entre as duas equipes, que já jogaram no Maracanã, no Mineirão, em São Januário, no Independência, no Ipatingão e no Castelão.

Fonte: ge