Futebol

Guia do Brasileirão: Vasco, o manda-chuva e seu delegado

Entra ano, sai ano e o Vasco não muda. Em todos os sentidos. Seus técnicos não saem de um círculo vicioso, liderado pelo delegado Antônio Lopes, que é quem começa este Brasileirão no comando. Dentro de campo, o time é quase sempre comandado pelo atacante Edmundo. Tudo isso com o aval de Eurico Miranda, presidente do clube.

Neste Brasileirão, o panorama é o mesmo. Antônio Lopes no banco, Edmundo no ataque e Eurico Miranda nas tribunas. O que muda é a expectativa por uma boa campanha, criada especialmente pela participação de duas peças: o meia Morais e o atacante Leandro Amaral, que volta ao clube após uma longa batalha judicial entre Vasco e Fluminense.

Eles podem iniciar um processo de renovação jamais imaginado com Eurico no poder. As categorias de base do Vasco deram as caras como há muito tempo não se via. O lateral-esquerdo Pablo e o atacante Alex Teixeira são as novas apostas do clube. Ambos, porém, ainda precisam se firmar. Diferente de Morais e Leandro Amaral, que assumiram a responsabilidade de conduzir o Vasco a uma campanha superior a de 2007, quando ficou apenas na modesta décima posição.

Para isso, contam com a ajuda do sempre perigoso Edmundo, do eficiente Wagner Diniz, do habilidoso Leandro Bonfim. Do banco, além da experiência de Lopes, a velocidade do atacante Jean pode ser um trunfo importante. O monstro não é tão feio assim, ainda mais quando se tem um Eurico nos bastidores.

Ficha Técnica

Nome Completo: Clube de Regatas Vasco da Gama

Estádio: São Januário

Data de Fundação: 21/8/1898

Mascote: Almirante

Colocação em 2007: 10º colocado

Destaque: Leandro Amaral

Reforços: Leandro Amaral ( Fluminense), Madson (América-RN) e Landu (Itumbiara-GO)

Time-Base: Tiago; Vilson, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bonfim, Morais e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes

Elenco:

Goleiros: Tiago, Roberto e Ricardo
Laterais: Wagner Diniz, Marcus Vinicius, Calisto e Pablo
Zagueiros: Jorge Luiz, Vilson, Luizão e Eduardo Luiz
Volantes: Jonílson, Xavier, Souza e Beto
Meias: Leandro Bonfim e Morais
Atacantes: Alex Teixeira, Jean, Leandro Amaral, Edmundo, Alan Kardec, Villanueva e Abuda.

Fonte: Futebol Interior