Clube

Gui Neto fala sobre a transformação digital do Vasco em 2022; ouça

A transformação digital guiará as ações do Vasco da Gama este ano fora das quatro linhas. Na estreia da temporada 2022 do Lideranças, programa dentro do podcast do MKTEsportivo, Eduardo Esteves abordou o tema com Guilherme Neto, Digital Manager do clube carioca.

De imediato, o profissional exaltou o engajamento da torcida no âmbito digital, sendo uma forte aliada do Vasco para potenciais patrocinadores que desejam aproveitar este elevado grau de envolvimento.

“A torcida do Vasco é única. Inexplicável. Ao mesmo tempo que ela sofre e cobra, ela apoia e incentiva. Eu fico muito feliz de ter essa torcida do lado em nossos projetos. Todos os patrocinadores se encantam com o engajamento nas redes sociais. E até por isso recebemos cada vez mais pedidos de ativações no digital. Há alguns anos eles faziam coisas mais triviais”, disse Guilherme.

Um dos focos do clube este ano será se aproximar também dos torcedores que estão fora do Rio de Janeiro. Os seus recentes movimentos, envolvendo NFTs, a parceria com a Block4, ingressos colecionáveis e o acordo com a Socios.com, são partes fundamentais deste objetivo.

No papo, Guilherme detalhou como estas frentes impactarão no trabalho do departamento de marketing, comercial e digital do clube. Uma das novidades que o executivo adiantou foi a criação do perfil DigiVasco, que chega para exercer um papel educacional e fazer com que o torcedor se familiarize com temas como fan tokens, metaverso, criptomoedas e NFTs.

“A área de inovação, NFT e todas as iniciativas digitais estarão no perfil DigiVasco que criamos para ter todo conteúdo relacionado, além de materiais educacionais. Estamos desenvolvendo também uma editoria sobre o assunto no nosso site oficial. As redes sociais funcionarão como um guia de apoio. No DigiVasco terá conteúdo sobre a Socios.com, fan token, como participar, quanto custa e etc. Vemos essa educação como fundamental”, acrescentou o profissional.

Esportes eletrônicos a partir da parceria firmada com a organização Black Dragons, o fortalecimento da Vasco Tv no YouTube e no projeto do Facebook, bem como a transmissão de jogos ao vivo no canal oficial foram alguns dos temas abordados no episódio.

Fonte: MKT Esportivo