Guerra aberta por uma vaga no meio-campo
A partir de hoje, está declarada a disputa entre Leandro Bomfim e Souza pela vaga no meio-de-campo do Vasco para a decisão com o Criciúma, quarta-feira, às 21h50min, que vale vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No momento, o candidato mais forte é Souza que, devido à lesão de Leandro Bomfim, saiu jogando no primeiro confronto com o time catarinense e manteve-se treinando como titular ao longo da semana. Acontece que Bomfim já está liberado para as atividades com o restante do grupo e tem hoje e amanhã para convencer Antônio Lopes de que merece retornar ao time.
O próprio treinador reconhece que ainda está na dúvida, mesmo que Bomfim esteja em plenas condições físicas. Porém, segundo Lopes, o que pesa a seu favor é a sua experiência, que será fundamental na partida de Criciúma.
"Vou esperar pelos treinos para decidir quem joga. Mas o Bomfim é mais experiente. Será um jogo mais pesado e ele é bom nas bolas paradas, além de muito habilidoso, o que dá mais dinamismo à equipe", pontuou Lopes.
Em contrapartida, embora menos tarimbado, Souza leva vantagem pelo porte físico. Com 1,86m de altura, ele pode ganhar a vaga pela possibilidade de reforçar o poder aéreo.Jogando em casa, o Criciúma deve impor pressão durante todo o jogo e, com certeza, insistirá nos cruzamentos para a grande área do Vasco. Ao lado dos também encorpados Eduardo Luiz, Vilson e Jorge Luiz, Souza formaria o paredão responsável por conter as investidas do Criciúma.
Ritmo
O outro trunfo de Souza é estar com mais ritmo de jogo do que o concorrente. Além disso, ele conta também com o apoio de Antônio Lopes, que vem o elogiando com freqüência as suas atuações.
Há ainda, no entanto, a possibilidade de Lopes optar pela escalação de ambos os jogadores, o que reforçaria ainda mais o setor defensivo do time, uma vez que não tomando gol a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil estará consolidada.
Essa hipótese, de certa forma, é muito remota. Pois se realmente jogarem os dois, quem seria sacado do time? Morais, Edmundo, Alan Kardec... Fica a pergunta.
- SuperVasco