Guarin comemora 8 meses longe do álcool: 'Nasci de novo'
Ao longo da carreira, foram 11 títulos conquistados no exterior; o mais importante, a Liga Europa em 2011, em um Porto que também revelou jogadores como Falcao García e James Rodríguez. Porém, após retornar à Colômbia para jogar no time de coração, o Millonarios, Guarín começou a passar por problemas pessoais, e sua aposentadoria foi acelerada.
Ele deixou inesperadamente o clube de Bogotá e encerrou a carreira aos 35 anos. Após se envolver em diversos incidentes sob efeito de álcool, Guarín reconheceu seu problema e se colocou nas mãos de profissionais para tentar reorganizar sua vida, após ter perdido o casamento e encerrado abruptamente sua passagem pelo futebol.
“Nasci de novo, porque tudo está mudando, muitas coisas estão sendo reconstruídas, algumas que estavam perdidas voltaram para casa, e Deus me prometeu e cumpriu. É real, meu povo, Deus e o programa [de reabilitação] funcionam. Aqui vamos cumprir o Rei para sua Glória”, disse Guarín há alguns meses.
Nesta quarta-feira, Guarín publicou em sua conta do Instagram um story no qual ele e os filhos comemoraram uma nova marca: completou oito meses sem consumir uma gota de álcool.
“Hoje comemorei 8 meses de sobriedade, o tesouro mais precioso da minha vida! Obrigado Deus, obrigado aos meus filhos... Filhos amorosos, nobres e honestos”, escreveu o ex-jogador. “Siga esse caminho e romperá os laços necessários para que você continue caminhando pelo vale das sombras”, acrescentou Guarín, hoje com 38 anos.
A Fundação Caminhando em Direção à Luz, em Fusagasugá, Cundinamarca, tem ajudado Guarín em sua luta para superar o alcoolismo.
Fonte: Agência O Globo