Guarani vence Bragantino e passa o Vasco temporariamente
No dia 5 de abril, o Guarani deixou o estádio Nabi Abi Chedid triste com o rebaixamento para a Série A-2 do Paulistão. Quase cinco meses depois, o Bugre saiu de Bragança Paulista com um sentimento completamente diferente. O time de Campinas derrotou o Bragantino por 1 a 0 e, pelo menos provisoriamente, voltou à primeira posição da Série B.
Com o resultado positivo, o Guarani chegou a 43 pontos, mesma pontuação do agora vice-líder Vasco, que tem uma vitória a menos. Para se manter na ponta, a torcida bugrina precisa torcer para o Paraná contra a equipe cruzmaltina, e para a Ponte Preta, que enfrenta o terceiro colocado Atlético-GO. As duas partidas serão na sexta-feira. O Bragantino segue em oitavo, com 33 pontos.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e com poucas chances para os dois lados. Maranhão, porém, desequilibrou. Ele invadiu a área e passou por Carlinhos, que colocou a mão no peito do lateral do Guarani. O árbitro Guilherme Cereta de Lima marcou pênalti. Na cobrança, Walter Minhoca mandou no canto direito de Gilvan, que pulou para o outro lado, e abriu o placar.
- O lance foi duvidoso. A gente acha que não foi pênalti, até porque o juiz demorou a apitar - reclamou o atacante Lúcio, do Bragantino.
Na segunda etapa, o time da casa partiu para cima e pressionou muito o Guarani, que se limitou a defender. A melhor chance do Braga aconteceu aos 27 minutos, quando Carlinhos cabeceou no travessão depois que Douglas saiu errado em uma cobrança de escanteio. No entanto, o Bugre conseguiu segurar o resultado e comemorou uma vitória fora do Brinco de Ouro após quase três meses.