Política

Grupo Pró-Vasco se pronuncia sobre a AGE

Artigo Grupo Pró-Vasco 08/ago/2022

Título: Os sócios democraticamente fizeram sua opção na AGE Autor: Eduardo Machado (Coordenador Geral Grupo Pró-Vasco)

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em 07/ago/2022 de maneira híbrida mostrou de maneira retumbante que o sócio do CRVG cansou da infindável briga política no clube. Optou pela terceirização da gestão administrativa com a venda de 70% do futebol. A associação CRVG continua em uma modelagem que foi divulgada, ainda que sem a apresentação completa dos termos contratuais para os sócios proprietários.

O cenário projeta uma dívida sob controle sendo reduzida nos próximos anos. Receitas como há muito não víamos, também promessa de ser baseada em regras modernas de governança e compliance. Sustentabilidade não foi uma palavra muito ouvida nem lida, mas subentende-se que é um dos pilares dessa gestão e controle terceirizados.

A atual gestão, sob liderança do presidente Jorge Salgado, perseguiu esse objetivo da transformação do futebol do CRVG em sociedade anônima do futebol (SAF). Conseguiu com acachapante aprovação, praticamente 80% dos votantes, um percentual raro de ser visto no clube. Que essa seja o mérito do presidente Jorge Salgado. Que sua certeza seja concretizada com o futebol forte. E que sua diretoria consiga terminar o mandato nesses 17 meses que faltam fazendo o que bradou na campanha. No modelo antigo conseguiu muito menos que prometeu. Que com o modelo novo, com responsabilidades bem menores e controladas, consiga o êxito que prometeu na campanha. Que a sinergia com os investidores aconteça plenamente. Que os assentos no conselho de administração funcionem sinergicamente com o presidente Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada como divulgado.

O Grupo Pró-Vasco novamente deseja competência e sorte para essa gestão. Assim como para os investidores da 777 Partners.

Fonte: Facebook do grupo "Pró-Vasco"