Política

Grupo Pró-Vasco: 'A atual administração do CRVG ousou e fez história'

Nota Oficial Grupo Pró-Vasco - Fonte: facebook.com/projetoprovasco

Artigo: A atual administração do CRVG ousou e fez história!!!!

Por: Eduardo Machado (Coordenador Geral do Grupo Pró-Vasco)

A situação era a seguinte: Vasco da Gama em 11º. Lugar com 7 pontos em 6 rodadas, torcida pedindo a cabeça do técnico, criticando os jogadores em faixas em drones com ameaças, gestão sendo detonada e o presidente sendo criticado. Nenhuma evolução conquistada como salários em dia atenuavam o momento.

Aí começam a vazar fotos de modelos de camisas em homenagem à diversidade de gênero. Os grupos nas redes sociais ficam mais enfurecidos. Milhares de textos questionadores, alguns respeitosos, outros mais veementes. Tudo era motivo para não se fazer, que não era momento, que a administração deveria estar preocupada com vitórias, etc....

E o que aconteceu? A administração no meio desse caos todo, sem muitos recursos principalmente financeiros, vislumbrando que só haveria uma janela para ser feita essa homenagem que era o jogo de fechamento da rodada no domingo, bancou a posição, ousou muito e foi recompensada.

Quando a camisa escolhida efetivamente entrou em campo (depois de diversos modelos que vazaram), uma primeira surpresa positiva, a camisa era lindíssima, a imagem na TV ainda mais bonita, as cores brilhavam, a instituição fazia bonito mais uma vez em sua lindíssima história.

Até as bandeiras de escanteio, tão criticadas recentemente, foram tomadas em punho em um gesto pra lá de marcante do nosso goleador German Cano. E a imprensa? mesmo que timidamente dado a grandeza da atitude Vascaína, teve que repercutir.

Todas as pastas envolvidas estão de parabéns, Marketing principalmente pois com poucos recursos fez algo extraordinário. A presidência está de parabéns por ter tido a coragem de bancar a posição. E de quebra esteve com os jogadores e comissão técnica antes do jogo (para dar o apoio incondicional) e depois do jogo (para parabenizar pela postura de todos e pelo resultado). O mais importante, a atual administração não deu lição de moral em quem criticou. Apresentou resultados dentro e fora de campo. Isso é digno de aplausos. Revidar não é bom para quem quer construir um Vasco da Gama forte. Domingo foi um marco em nossa história, sem dúvida alguma!!!!

Fonte: Facebook do grupo "Pró-Vasco"