Clube

Grupo político entrará com medidas contra gestão de Dinamite

Um dos grupos de oposição do Vasco, a Cruzada Vascaína, irá protocolar junto ao Conselho Deliberativo do clube, na próxima semana, uma série de medidas para que seja executada de maneira imediata pelo diretor geral Cristiano Koehler com o objetivo de “beneficiar o Vasco”. Entre as reivindicações apresentadas estão o fim de um suposto nepotismo na diretoria, captação de novas receitas, a participação do clube na licitação do Maracanã e um plano emergencial para sanar problemas internos.

- De cara, nós vamos protocolar uma série de medidas para que seja executada. Até semana que vem faremos isso. Precisamos da união de verdadeiros vascaínos para tirar o clube desta situação - explicou o presidente do grupo, Leonardo Gonçalves.

Integrantes da Cruzada Vascaína se reuniram na última segunda-feira, na Casa da Vila da Feira, na Tijuca, em uma assembleia que contou com cerca de 105 pessoas, entre conselheiros e torcedores. Cada medida proposta era levada para votação e aprovada por unanimidade, com exceção do pedido de impeachment do presidente Roberto Dinamite, que esbarrou em minoritários votos negativos.

A própria oposição sabe das dificuldades de destituir o mandatário, pois, para iniciar o processo, precisaria de mais de 70 assinaturas dentro do Conselho Deliberativo, sendo que só 25 foram adquiridas até o momento.

- Nós queremos um clube unido e entendemos que para isso acontecer é preciso que o Roberto e o vice geral, (Antônio) Peralta, renunciem ou peçam licença e convoquem um Conselho de Administração. Vamos ver se tem uma forma legal, senão vai piorar o caos administrativo do Vasco, pois a instituição está acima sempre - afirmou Gonçalves.

Conheça a série de medidas imediatas reivindicadas pela oposição:

- Encerramento do Contrato Genrotur;
- Encerramento Nepotismo (identificação de parentes e demissão);
- Mapeamento de funcionários por departamento (identificação de funcionários fantasmas e demissão);
- Captação de receitas (plano de sócios via internet e Prestação de contas dos fornecedores no período de 2 anos);
- Eleição de 2014 com transparência (apresentação ao Conselho Fiscal dos sócios cadastrados presencialmente e recadastramento a partir de junho);
- Sede do Calabouço (reler termo de cessão e tomar providências para não perder o imóvel);
- Maracanã (fazer parte do consórcio);
- Plano emergencial (convocação do Conselho Deliberativo e apresentação do plano).

Fonte: ge