Clube

Grupo político do Fluminense desmente boatos sobre Rodrigo Caetano

Após uma ‘twittada’ do jornalista Fábio Azevedo dando conta de que empresário Tote Menezes seria o vice-presidente de futebol em caso de uma gestão do advogado Peter Siemsen, o que acabou retransmitido pelo site que aglomera notícias do clube, Netflu, a Flusócio decidiu reagir de maneira pouco convencional e bem humorada. O grupo de oposição tido como favorito no pleito em novembro lançou em seu blog (www.flusocio.com.br/blog) um concurso de boatos.

Segundo o conselho editorial do blog, serão selecionados três boatos dentre os mais bombásticos, absurdos e ridículos e seus autores receberão kits da campanha como premiação. Com mais de 100 comentários, os leitores embarcaram na brincadeira e criaram suas próprias pérolas.

O leitor Augusto Azevedo se inspirou no momento político que vive o país e o clube para colocar o Palácio das Laranjeiras no chão em prol de um novo estádio de grande porte. “Em um acordo selado esta manhã entre Horcades e Sergio Cabral, o FFC comprou o Palácio Guanabara. O projeto para 2011 é demolir o palácio e o estádio das Laranjeiras anexando os terrenos e construir ali um novo estádio totalmente coberto com capacidade para 80.000 pessoas\", brincou.

Lembrando da desastrosa arbitragem na partida final da Libertadores 2008, o tricolor Rafael Trindade lançou: “Argentino Hector Baldassi será o novo representante do Flu nas federações e confederações”.

Tom irônico à parte, sobre a afirmação da participação do ex-vice-presidente de futebol, Tote Menezes, o texto desmente qualquer possibilidade, justificando que o próprio grupo já fez campanha contra seu nome. Também citado no micro-blog, o gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, teve seu nome elogiado pelo grupo, porém foi informado que não há nenhum tipo de conversa com o mesmo.


O texto ainda lembrou que o jornalista Fábio Azevedo, atualmente repórter da Band-Rio, trabalhou para o site oficial do Fluminense na gestão do presidente Roberto Horcades, que apóia o candidato Júlio Bueno no pleito.

Ainda sem uma data oficial definida, a eleição que definirá o presidente tricolor nos próximos três anos (2011/2012/2013) acontece na segunda metade de novembro.

Fonte: Canal Fluminense