Política

Grupo Identidade Vasco lança Nota Oficial

Diretoria ilegítima, envergonha a história do Vasco....

A decisão de ter público nos estádios é ainda um tema polêmico que atravessa o futebol e impacta torcedores e os clubes de todo o país. Há quem esteja a favor ou contra. São legítimos os argumentos.

Mas o Vasco inova ao estabelecer um jogo com público, mas sem torcedor. Uma decisão que retrata perfeitamente a atual gestão vascaína. Um clube que nega suas raízes populares e seus mais importantes patrimônios: sua história e seus torcedores.

Ao inventar o limite arbitrário de 1.000 pessoas e o preço individual de duzentos e cinquenta reais, fora o custo de um exame feito apenas em um laboratório credenciado (ingresso + exame = 390 reais para cada pessoa), fica nítida a real preocupação desta ilegítima e atrapalhada gestão, que, impassível diante da situação do Vasco, resolve promover um encontro entre correligionários cegos ao cenário atual do clube e que lá estarão para celebrar o pior momento da história do Vasco.

O Vasco vira as costas para sua torcida, renega o apoio que poderia ser decisivo neste momento crítico e faz de São Januário, nosso Caldeirão, um lugar proibido aos torcedores. É este o Vasco que queremos?

Os cuidados sanitários são fundamentais e não se trata de diminuir sua relevância. Mas utilizar deste argumento para segregar e permitir apenas uma festa para os passadores de pano dessa farsa que vivemos é a coroação de um Vasco branco, elitista, homogêneo e covarde.

Para quem achava que teríamos um programa de sócios melhor, a Mais Vasco e a Sempre Vasco escrevem mais uma linha sombria na longa lista desta gestão: o dia em que o C.R.V.G. nega o acesso de seus torcedores à sua casa!

Por um Vasco de vascaínas e vascaínos!

Por um Vasco que valoriza a diversidade, sua tradição e sua história.

Resiste Vasco, Resiste.

Identidade Vasco

O Vasco é nossa Identidade

Fonte: Facebook Identidade Vasco