Grupo de oposição emite nota sobre situação atual do Vasco
NOTA OFICIAL: Aos jogadores e funcionários do Club de Regatas Vasco da Gama
A Cruzada Vascaina, grupo de oposição eleito democraticamente no pleito de Junho de 2011, vem através da presente manifestar novamente solidariedade aos jogadores do elenco profissional e funcionários do clube, bem como atletas amadores, alunos de escolinhas, pais e todos aqueles que convivem com o caos instalado em todos os departamentos do clube desde a posse da diretoria administrativa eleita no último pleito.
Presenciamos neste longos anos funcionários constantemente pedirem ajuda financeira para sobreviver e manter suas famílias, alguns, inclusive com doenças graves, além de rotineiras crises no elenco de futebol por conta dos atrasos de salários e da falta de comprometimento desta diretoria por não cumprir com os inúmeros acordos mantidos com seus funcionários.
A paciência de todos se esgota a cada dia que se prorroga o prazo para a tão aguardada certidão positiva com efeitos de negativa, emitida conjuntamente pela Receita Federal/PGFN, que assim como os profissionais do clube, também cansou de promover acordos tendo como regra o seu recorrente descumprimento. Diante da já constatada falta de capacidade dos eleitos no pleito para a administração do clube, novo passivo foi integrado a contabilidade com a contratação de um profissional bem remunerado para executar os mesmos serviços que deveriam ser de responsabilidade do presidente eleito, tendo este, ainda, elaborado, assim que assumiu o seu cargo no início do ano, um plano detalhado de reestruturação financeira que até o presente momento NENHUM dos seus pontos foi colocado em prática.
Assim, diante da reiterada falta de compromisso com a Instituição Vasco da Gama, da permissividade concedida pelo nosso estatuto, do engessamento do conselho deliberativo provocado pelo seu Presidente e dos acordos costurados por outras correntes políticas que se dizem isentas, porém, participaram e contribuíram decisivamente para o quadro atual do clube nesta e em outras administrações, a Cruzada Vascaína vem a público afirmar que é o único grupo VERDADEIRAMENTE NOVO E ISENTO de todas as irregularidades que assolam o clube e que sua administração, caso eleita, promoverá uma reformulação administrativa tendo como estratégia a valorização do profissional ligado ao clube, trazendo de volta o respeito mútuo que por anos semeou não somente as glórias no esporte, mas também o cuidado com o patrimônio e a polidez com o associado.
Confiamos nos profissionais que erguem nossa bandeira e nos representam nos campos de batalha, os quais atestamos nosso irrevogável apoio, nos colocando a disposição para auxiliar a todo e a qualquer momento, da mesma forma que já foi oferecido a atual diretoria. Contem conosco. Vamos virar mais essa Vasco!
SOMOS VASCO
Fonte: Cruzada VascaínaMais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 4 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP