Política

Grupo Camisas Negras publica nota: 'Analisamos com grande preocupação...'

O grupo Camisas Negras (gCN) acompanhou de perto as eleições de 2020. Votamos presencialmente dia 7/11 e depois acompanhamos um simulacro de eleição realizado pela plataforma eleja online contratada pelo então presidente da AG, o qual ajuizou uma ação que até hoje não foi julgada.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Juntos roxos e amarelos estiveram na gestão mais desastrosa da história do CRVG e foram responsáveis pela escolha da 777, sem ter sido apresentadas aos sócios as demais propostas (lembrando que “não divulgar de forma transparente informações de gestão aos associados” configura a prática de gestão irregular).

Nossos representantes no CD entenderam que o momento era de fortalecer o Presidente do CRVG na sua tentativa de cobrar a 777. Assim, aprovamos a indicação da Diretoria para a vaga no CA da SAF. Após, fomos surpreendidos com o descumprimento da obrigação de apresentação das Demonstrações Contábeis de 2023.

A gestão reclama que o CRVG não têm funcionários suficientes e que os controles e processos internos do clube são deficientes. Tiveram 3 meses completos pra constatar isso e jamais haviam mencionado tais dificuldades.

Analisamos com grande preocupação as demonstrações financeiras da SAF, sobre as quais nos manifestaremos futuramente. 

Esperamos que o CEO, a CFO e o representante do clube no CF da SAF atendam ao convite e compareçam para prestarem esclarecimentos sobre o planejamento da SAF ao CD. O convite é oportuno, tendo em vista a situação do nosso futebol e a ação da Leadenhall contra o controlador da Vasco SAF nos EUA.

Também reivindicamos que a gestão atual preste informações aos conselheiros e aos sócios, em geral, sobre o planejamento do CRVG.

A gestão subjudice chegou ao fim, mas o estrago que causou ainda levará muitos anos pra ser reparado. E quis o destino que alguns daqueles que viabilizaram o mandato do Salgado no triênio passado agora estejam no poder, lembrando que o dirigente que não toma providências ao se deparar com descumprimentos de seu predecessor, responde solidariamente.

O gCN segue à disposição para contribuir, independente da gestão, torcendo sempre pelo sucesso do Vasco!

Fonte: Instagram do grupo Camisas Negras