Futebol

Grupo B do Vasco mostra superioridade sobre Grupo A

Nota-se um certo desequilíbrio entre os grupos na edição de 2006 do Campeonato Carioca. O fato já havia ficado evidente quando os dois times do Grupo A classificados para a semifinal da Taça Guanabara levaram a pior quando confrontaram os adversários do Grupo B.

Na Taça Rio, a superioridade do grupo do Vasco é maior ainda. Nesta fase da competição, os seis times do Grupo A estão enfrentando os seis do Grupo B e o desequilíbrio aparece de maneira incontestável no resultado dos jogos. Até a 3ª rodada, os times fizeram 17 partidas e o resultado foi o seguinte: 9 vitórias das equipes do Grupo B, 4 vitórias do Grupo A e 4 empates. Foram 37 gols dos times do Grupo B e 26 do Grupo A.

Até mesmo na briga pela artilharia o Grupo B leva vantagem. Com 6 gols, 4 jogadores de equipes do Grupo B estão empatados: Romário (Vasco), Robert (América), Dodô (Botafogo) e Túlio (Volta Redonda).

O Vasco, que atualmente está na penúltima posição do Grupo B com um jogo a menos que os adversários, seria o 2º colocado do Grupo A. O clube cruzmaltino ainda está invicto na competição, assim como o Friburguense, também do Grupo B.

Numa tabela de classificação virtual envolvendo os 12 clubes da Taça Rio, o Americano que é líder do Grupo A seria apenas o 5º colocado geral. O Flamengo, vice-líder do Grupo A, estaria em 7º lugar. Levando-se em conta que os 2 melhores times de cada grupo avançarão para a semifinal da Taça Rio, a missão dos times do Grupo A está menos complicada.

Fonte: Site oficial do Vasco