Futebol

Grêmio e Vasco na mira do STJD

Além das expulsões da vigésima terceira rodada, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar o tape da partida entre Grêmio e Vasco, no Estádio Olímpico, vencida pela equipe gaúcha, no último domingo, dia 31 de agosto, de onde podem sair outros denunciados de ambos os lado. Durante os 90 minutos não faltaram entradas mais duras e lances ríspidos entre os adversários.

“Solicitei o tape do jogo entre Grêmio e Vasco, onde parece ter havido alguns lances mais violentos. Ainda vamos analisar as imagens para, em seguida, confrontar com a súmula da partida”, disse o Dr. Paulo Schmitt, Procurador-Geral do STJD, em entrevista ao site Justicadesportiva.

No duelo apitado pelo árbitro Evandro Rogério Roman, nenhum jogador foi expulso de campo. Apenas Jorge Luís e Alan Kardec, do lado vascaíno, e André Luís, do lado gremista, foram punidos com um cartão amarelo cada.

Na classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio lidera com folga de cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, após chegar aos 48 pontos com a vitória sobre o Vasco. Já o Gigante da Colina continua próximo à zona de rebaixamento, em décimo quarto lugar, com 26 pontos, três a mais que o Náutico, o primeiro das quatro equipes na zona de rebaixamento.

Fonte: Justiça Desportiva