Futebol

Governador do Rio e CBF homenageiam Romário por gol mil

A quinta-feira foi de homenagens a Romário pelo milésimo gol, marcado no último domingo na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport. Durante a cerimônia de lançamento da candidatura do Rio de Janeiro para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, o craque recebeu mimos do governador Sérgio Cabral e da CBF.

Finalmente, o Baixinho ganhou das mãos de Cabral o troféu comemorativo ao gol mil, que chegou a ficar exposto no Maracanã durante as partidas com Botafogo e Gama, nas quais Romário não conseguiu alcançar a marca.


De Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e do auxiliar-técnico Jorginho, o atacante recebeu uma camisa da seleção brasileira com o número 1.000 e a assinatura de vários atletas, como Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

- É uma grande hora receber esasas homenagens. Nós tivemos outro jogador a realizar esse feito: o maior de todos, Pelé. Eu, como bom aluno, fiz a missão que ele passou direitinho para mim. Esse feito vai marcar a história de dois brasileiros, sendo que um deles é carioca. É melhor eu parar de falar se não vou começar a chorar como um bebê chorão - diz o craque vascaíno.

Fonte: ge