Futebol

Gomes culpa gramado e ausências de Felipe e Anderson Martins

Apesar da perfeita combinação de resultados na rodada deste fim de semana, o Vasco não conseguiu fazer sua parte e deixou escapar a vice-liderança com o empate deste domingo, em 1 a 1, no clássico com o Fluminense. Com um desempenho abaixo do esperado do seu time, o técnico Ricardo Gomes preferiu direcionar as críticas ao estado do gramado do Engenhão e acredita que a história poderia ser bem diferente com um campo em melhores condições.

\"O jogo não foi ruim, mas poderia ter sido melhor. O grande problema é que o gramado daqui não ajuda muito. Chegamos bem ao ataque, mas o estado do campo complicou\", reclamou o treinador, lamentando ainda as ausências de Felipe e Anderson Martins, além da saída precoce de Julinho, com uma lesão no tornozelo.

\"Todas as mudanças que aconteceram deixaram o time desgastado. Tivemos modificações em relação ao time que treinou durante a semana, perdemos o Julinho logo no início e tivemos que improvisar com o Jumar. Além disso, o Renato (Silva) e o Eduardo Costa, que ainda estão se recondicionando, tiveram que atuar o tempo inteiro. O time sentiu isso no final do jogo\", salientou Ricardo Gomes, admitindo que o time não teve forças para buscar o gol da vitória.

Ainda assim, mesmo com todas as lamentações, Ricardo Gomes não considerou o resultado ruim. Procurando valorizar a qualidade do elenco adversário, o comandante cruzmaltino acredita que o empate ficou de bom tamanho.

\"É claro que sabíamos das circunstâncias da rodada, dos resultados que nos favoreceram, mas não podemos dizer que o resultado foi ruim. O empate foi bom para o Vasco. Basta olhar para o banco de reservas do Fluminense e ver que um empate contra um time que tem um elenco desse algo positivo\", ressaltou o treinador.

Fonte: UOL Esporte