Futebol

Gols sofridos tiram Vasco da liderança do Campeonato Carioca

Venceu, mas não chegou no topo! Após abrir larga vantagem, o Vasco sofreu uma queda de produção nos instantes finais, mas venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (2), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Nenê, duas vezes – uma delas, convertendo penalidade -, e Raniel marcaram a favor do Cruzmaltino. Ex-Fluminense, Samuel Granada, também por duas oportunidades, descontou o prejuízo. Apesar dos três pontos, o resultado não se mostrou tão interessante ao Gigante da Colina, que, em função dos dois tentos sofridos, perde no saldo para o rival Flamengo e vê a liderança escapar momentaneamente. Agora, são sete pontos na tabela, os mesmos do Rubro-Negro, e o segundo lugar garantido até esta quinta (3).

O primeiro tempo apresentou uma superioridade tranquila por parte do time do técnico Zé Ricardo. Isso porque os donos da casa sofreram poucos sustos na defesa e, no setor de frente, construiu boas possibilidades de gol, principalmente pela faixa esquerda do campo, da qual saíram várias triangulações com Gabriel Pec, Nenê e Edimar caindo por ali. Bruno Nazário e Raniel apareceram bem, ao longo da etapa, para finalizar e balançar a rede da equipe da Baixada Fluminense. No entanto, quem abriu o placar foi Nenê: aos 18 minutos, depois de toque de mão de Léo na bola, o meia cobrou pênalti com perfeição, deslocou o goleiro e fez os torcedores explodirem de alegria.

Na volta do intervalo, o Vasco aproveitou o embalo de antes do apito e tratou logo de matar o jogo, deixando o Nova Iguaçu perdido e praticamente sem condições de reação, em São Januário. Não demorou muito e, aos 7, o Gigante da Colina ampliou a vantagem. O zagueiro Ulisses aproximou-se da área com liberdade e, com muita classe, lançou pelo alto, por cima da zaga adversária, na altura perfeita para Raniel antecipar e cabecear, encobrindo Luis Henrique. A testada ainda resvalou no travessão e entrou caprichosamente. Não contente com o resultado parcial, o Cruzmaltino continuou na pressão e conseguiu o terceiro, novamente do pés de Nenê. O camisa 10 recebeu passe longo de Matheus Barbosa, progrediu, deixou Gilberto no chão e tocou na saída do arqueiro.

A partir daí, os mandantes até tiveram outras chances de transformar a vitória em goleada, porém, a falta de pontaria e as boas intervenções do goleiro evitaram um cenário pior para os visitantes. Com as mexidas feitas por Zé Ricardo, a produção caiu de ritmo e o Carrossel da Baixada passou a assustar com maior frequência a meta de Thiago Rodrigues. As oportunidades surgiram e, aos 37, Samuel Granada, ex-Fluminense, descontou o placar no Rio de Janeiro. Em bela jogada ensaiada, Andrey deu passe cinematográfico para Leonardo nas costas da zaga tocar ao meio e achar o atacante livre para diminuir. Já nos acréscimos, o próprio centroavante guardou mais um, mas não foi o suficiente para chegar ao empate.

Fonte: Rádio Tupi