Futebol

Gols fáceis perdidos e má arbitragem derrotam o Vasco: São Paulo 2 a 1

Dentro de um caldeirão lotado e fervendo, apesar da chuva, o São Paulo derrotou o Vasco neste domingo, por 2 a 1, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue caminhando a passos largos para o título - pode comemorá-lo já no próximo fim de semana, enquanto deixou o adversário cada vez mais afogado no U4.

Com o resultado, a equipe cruzmaltina se mantém em 18º lugar na tabela, com 37 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Náutico (16º colocado com 40). Já o Tricolor Paulista vai a 71 pontos na tabela e segue na liderança isolada da competição - o vice-líder Grêmio perdeu e restam duas rodadas para o fim da disputa.

O Vasco começou a partida no ataque, pressionado o São Paulo, que não entrou em campo com o mesmo ímpeto do adversário. No entanto, rapidamente, o confronto foi se equilibrando e os vistantes abriram o placar em jogada que mostrou a serenidade dos jogadores visitantes: em bela cobrança de falta de Jorge Wagner, aos 20 minutos.

Precisando do resultado, o Vasco seguiu insistindo, especialmente pela direta do seu ataque, e desperdiçando algumas oportunidades. Aos 30 minutos, porém, o time contou com a sorte para empatar: Madson chutou forte da entrada da área, a bola desviou em Miranda e encobriu Rogério Ceni.

Um segundo tempo que prometia ser bastante movimentado começou com o São Paulo aproveitando-se de uma desatenção da defesa cruzmaltina para voltar a ter vantagem no marcador: aos três minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque, a bola chegou em Hugo, livre, na segunda trave - ele teve tempo de dominar antes de marcar.

Edmundo entrou em campo para dar nova dinâmica ao ataque vascaíno. O time da casa seguiu pressionando o rival, mas oferecendo espaço para perigosos contra-ataques. Aos 31 minutos, na grande área, Edmundo chutuo por cima a melhor oportunidade do duelo.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Coritiba, no domingo, às 17h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o São Paulo pega, no mesmo dia e no mesmo horário, recebe outro adversário carioca que luta contra o rebaixamento, o Fluminense, desta vez no Morumbi (SP).

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 2 SÃO PAULO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/11/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: - / 21.634 pagantes
Cartões amarelos: Madson, Edmundo e Jorge Luiz (VAS); Jean e Jancarlos (SPO)
GOLS: Jorge Wagner, 21\"/1ºT (0-1); Madson, 30\"/1ºT (1-1); Hugo, 3\"/2ºT (1-2)

Fonte: Lancepress