Goleiros que estão na mira do Vasco
O Vasco não renovará com o goleiro Thiago Rodrigues para 2023. Com isso, atualmente o Cruzmaltino tem apenas como único arqueiro garantido para o ano que vem o jovem Alexsander, formado no próprio clube. Além de Thiago, os reservas Halls e Fintelmann também não têm a sua permanência garantida na próxima temporada.
Por outro lado, sob a batuta da 777 Partners, o Vasco mira pelo menos quatro nomes para sua meta visando a próxima temporada.
Quatro goleiros que estão na mira do Vasco
Marcelo Grohe – Al Ittihad
Hoje com 35 anos, Marcelo Grohe tem um grande histórico no Grêmio, clube onde foi revelado e ficou por 15 anos, tendo ganhado neste período, sete Campeonatos Gaúchos, a Libertadores de 2017 e a Copa do Brasil de 2016. Está no Al Ittihad desde 2019, mas a partir de janeiro pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e vir de graça. Seu passe está fixado em 600 mil euros, segundo o Transfermarkt.
Ivan – Zenit
O goleiro de 25 anos foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, onde inclusive chegou a acumular convocações para as Seleções Brasileiras de base e até um período de treinos com a Seleção Brasileira principal. No começo de 2022, Ivan foi comprado pelo Corinthians, inicialmente para ocupar a reserva do já veterano Cássio. Porém, em acordo com o Zenit em razão do empréstimo de Yuri Alberto, Ivan foi para o time de São Petersburgo por empréstimo com opção de compra. O empréstimo acaba em 30 de junho do próximo ano, no meio da temporada russa e brasileira.
Léo Jardim – Lille
O arqueiro de 27 anos fez boa parte de sua carreira profissional em Portugal. Começou no Olé Brasil, clube de Ribeirão Preto, sua cidade natal, e em 2012 foi para o Grêmio. Porém, foi pouco aproveitado no Tricolor Gaúcho. Em 2018, Léo Jardim foi emprestado para o Rio Ave, onde ficou por toda a temporada 18/19. Logo em seguida, foi comprado pelo Lille, que o emprestou para o Boavista. Na Terrinha, foi bem regular, tendo jogado 73 partidas, somando Rio Ave e Boavista. Léo Jardim está jogando há duas temporadas seguidas pelo Lille.
Keiller – Internacional
Cria das categorias de base do Colorado, o goleiro Keiller, de 26 anos, só jogou em apenas um clube no Brasil fora o Inter: a Chapecoense, onde jogou em 2021. Nesta temporada, acabou sendo titular na reta final do Brasileirão, quando teve que substituir Daniel e seu desempenho até foi satisfatório: em 12 jogos, 8 vitórias, 3 empates e uma derrota, para o América – MG, com apenas 7 gols sofridos. Seu contrato com o Inter vai até 2024.
Fonte: Papo na Colina