Futebol

Goleiro vascaíno sobre confronto contra o Lanús: "Temos que fazer o nosso jo

\"Marcelo
Com viagem marcada a Buenos Aires para enfrentar o Lanús na próxima quarta-feira (09/05), o time do Vasco só precisa de um empate para continuar na briga pelo título da Taça Libertadores da América.

Com a vantagem obtida na vitória do primeiro jogo das oitavas-de-final do torneio - 2 a 1, em São Januário, na última semana -, o Cruz-maltino não deve jogar apenas para se defender da equipe argentina. Pelo menos é o que afirma o goleiro Fernando Prass.

\"O principal que a gente tem que fazer é ter um esquema compacto e não se deixar ser pressionado. Somos uma equipe com jogadores velozes e com vocação ofensiva. Até os laterais têm vocação ofensiva, então não adianta querer ficar atrás segurando resultado. Temos que fazer o nosso jogo\".

Ciente de que a classificação depende diretamente da sua atuação - se não sofrer gols, o Gigante da Colina garante a classificação -, o arqueiro sabe que terá de aguentar uma ‘pressão extra’ durante a partida decisiva.

\"Goleiro não é igual a jogador de linha que pode se sentir bem no dia, se inspirar, e dizer que vai acabar com o jogo. A gente pode estar muito bem, mas aí o adversário sai cara a cara com a gente e não adianta. Ou tem um pênalti para o adversário, por exemplo. O goleiro tem que ter tranquilidade e estar sempre ligado. Cada minuto que eu passar sem sofrer gol é mais tempo que pressiona eles. Tem que estar com o psicológico tranquilo\".

Vasco e Lanús se enfrentam pela segunda partida das oitavas-de-final nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio La Fortaleza, Argentina.

Fonte: Superesportes