Goleiro Vascaíno que levou o primeiro gol da carreira do Baixinho comenta o
Ter sido o primeiro goleiro a levar um gol de Romário como profissional já seria o bastante para Rogério Teles ter história para contar. Mas o ex-goleiro do Nova Venécia viveu muitas outras emoções nos dias que antecederam o jogo e até mesmo antes de a bola rolar, no dia 18 de agosto de 1985.
Na época, Rogério tinha 22 anos. Lembra que o time havia terminado de disputar uma competição em maio e estava parado. Foi quando ficaram sabendo que o Vasco iria jogar um amistoso na cidade. \"Eu não acreditei. Quando passaria pela minha cabeça que o Vasco iria jogar em Nova Venécia?
A ficha só começou a cair quando, no sábado que antecedeu a partida, foi ao Zenor Pedrosa e viu o Vasco treinando. \"Vi o Geovani, o Mazinho, não acreditei\", disse Rogério, que é vascaíno.
Naquele dia, depois de quase três meses parado, o Nova Venécia fez apenas um treino de meia-hora para o amistoso. E durante à noite, Rogério confessa que bateu a ansiedade.
No dia do jogo, o então goleiro começou a passar mal: \"Amanheci com febre. Cheguei no campo e disse que não ia jogar, mas fui convencido a ficar no banco\".
Rogério lembra que colocou o uniforme e ficou sentado no banco onde batia sol. Ele se cobriu com várias roupas. Por isso, foi o único a não sair em nenhuma foto.
O 1º tempo terminou 2 a 0 para o Vasco. Rogério entrou no segundo e levou quatro. Os dois últimos, os mais famosos.
Romário fez o primeiro gol dele, o quinto do Vasco, num chute cruzado. \"A danada da bola quicou e me enganou. O segundo, num escanteio, Paulo César desviou e a bola sobrou para o Baixinho na área. Aí é covardia.\"
- SuperVasco