Futebol

Goleiro usa camisa em homenagem a Barbosa e opera milagre em clássico

O goleiro titular do Santa Cruz, Jordan, entrou em campo no clássico contra o Sport, nesta quarta-feira, com uma camisa especial. O clube prestou homenagem a Barbosa, goleiro que defendeu a seleção brasileira na década de 1950 e que completaria 100 anos no último dia sábado, dia 27 de março. Ele atuou no Tricolor em 1955 e 1956.

Aos 4 do 2ºT, Jordan faz milagre ao defender chute de Patric à queima-roupa

E Jordan fez jus ao peso do nome em suas costas com um verdadeiro milagre na partida. O goleiro fez grande defesa à queima-roupa na pequena área, em finalização do experiente lateral-direito Patric (veja no vídeo acima).


Um pouco mais para a frente, Jordan teve uma falha que poderia ter sido decisiva. Mas deu sorte no lance. A finalização de Rafael Thyere, na sequência, explodiu na cabeça do zagueiro coral William Alves, que estava em cima da linha (veja abaixo).

Aos 29 do 2ºT, Jordan falha, mas William Alves salva em cima da linha o Santa Cruz

Mas para não ficar com uma má impressão, o goleiro ainda fez uma outra grande defesa. Em chute forte de Betinho, de fora da área, Jordan caiu bem para espalmar.

Aos 39 do 2ºT, Jordan faz boa defesa em chute de fora da área de Betinho

Só não deu para fazer outro milagre no final. Com pênalti nos acréscimos, o Sport marcou com Toró. Jordan até caiu bem no canto certo, mas o chute foi mais forte. O Santa Cruz acabou derrotado por 2 a 1.

Gol do Sport! Aos 51 do 2ºT, Totó bate pênalti e marca pelo Sport

Fonte: ge