Futebol

Goleiro Tiago desabafa: "Tomei muita porrada no ano passado"

O goleiro Tiago acabou sendo o maior beneficiado com a dispensa de Rafael, que cometeu três atos de indisciplina durante a pré-temporada do Vasco no Espírito Santo. Com o afastamento do companheiro, ele acabou ganhando a vaga de titular da equipe que vai estrear contra o Americano, no Campeonato Carioca, no próximo sábado, em São Januário.

Em um bate-papo com a imprensa nesta quarta-feira, ainda no Espírito Santo, goleiro lamentou as opções do técnico Renato Gaúcho no ano passado e o fato de ter sido o único afastado do time após alguns resultados negativos. Além disso, ele afirmou que está preparado para ser o titular do Vasco em 2009.

GLOBOESPORTE.COM: No ano passado, você acabou saindo do time para a entrada de Roberto e, posteriormente, Rafael. O que você acha que aconteceu em 2008 que mexeu com você e com o seu jeito de trabalhar?
TIAGO: Tomei muita porrada no ano passado. Alguém tinha que pagar o pato. Tenho plena consciência do que eu fiz. Se eu me dediquei 100% no ano passado, eu tenho que me dedicar 200% esse ano para que não ocorra o que aconteceu no ano passado. Em 2009, vocês vão ver um Tiago mais maduro, que sabe como é trabalhar no Rio de Janeiro, com um futebol mais para frente, mais aberto.

Você está preparado para ser titular do Vasco?
Estou 110 por centro preparado. Estou preparado fisicamente, tecnicamente e pronto para assumir o gol do Vasco.

O Vasco contratou o goleiro Fernando, ex-União de Leiria. Como você vê a disputa para ser titular do gol cruzmaltino?
Vai depender de mim. Vou ter uma oportunidade e tenho que agarrá-la. Pode vir quem quer que seja, não tem problema. O Vasco tem que contratar mesmo. Só temos dois goleiros, isso é normal. Mas um para concorrer, e eu tenho certeza que vou agarrar a minha chance.

O que aconteceu no ano passado?
O momento do time não era muito bom. Tenho plena consciência de que fiz um bom trabalho. E as coisas começaram a acontecer de um jeito diferente. Perdemos um jogo e acabaram tentando encontrar um culpado. Jogar com dois zagueiros e um volante, o goleiro é o culpado. No jogo seguinte, que eu estava fora, colocou três zagueiros e três volantes.

Você conversou com o Rafael após todo esse episódio?
Não tive tempo de conversar com o Rafael, foi tudo muito rápido. Não deu para conversar porque eu não estava no quarto, principalmente ontem de manhã. Ele estava com a mala pronta. Nós vamos conversar quando voltarmos para o Rio. Essas são coisas que acontecem no futebol. Eu ia reconquistar a minha posição de titular no campo. Foi assim e eu tinha que estar preparado. Nem joguei o amistoso, mas vou começar o campeonato. Eu estou preparado.

Fonte: ge