Futebol

Goleiro Roberto aposta no América na decisão da Taça Guanabara

Os finalistas da Taça Guanabara de 2006, Botafogo e América, enfrentaram e conseguiram vencer o Vasco no primeiro turno do Campeonato Carioca. Justamente por conhecerem bem as duas equipes, alguns jogadores afirmaram que é complicado apostar no possível campeão. Para o técnico Renato Gaúcho, não há como deixar de apontar o Alvinegro como o principal favorito na decisão de domingo. No entanto, ele avisou que o Botafogo não encontrará facilidades na partida.

\"Se disser que o Botafogo não é favorito estarei mentindo. É uma equipe que está acostumada a decidir títulos e, por isso, leva uma certa vantagem. Mas eles que não pensem que a partida será moleza, pois o América já demonstrou que tem uma boa equipe. Além de ser bem organizada. Só prefiro não apontar o possível campeão\", disse o técnico.

Na opinião do goleiro Roberto, apesar de toda a tradição do Botafogo, o América sairá do Maracanã com a taça nas mãos. Ele não escondeu a preferência pela equipe Rubra.

\"Fico com o América na decisão. Vou fugir um pouco da maioria das opiniões que apontam o Botafogo como campeão\", disse Roberto.

Já para Romário, torcedor americano, ele disse que estará novamente no Maracanã, ao lado dos familiares, mas ainda não sabe se estará comparecerá à partida com a camisa do seu clube de coração.

\"Estarei novamente lá. Não sei se vou com a camisa do América. Mas se for, os vascaínos me entenderão, pois eles sabem que tenho imenso respeito pela cruz de malta\", disse o Baixinho.

Fonte: Jornal dos Sports