Goleiro Fernando aposta no sucesso do time, mas pede tempo aos torcedores
O goleiro Fernando, o 20º reforço do Vasco na temporada, chegou para assumir a camisa 1 do Vasco. O jogador, de 30 anos, estava há três anos e meio no futebol português e também fez muito sucesso no Coritiba. Agora, ele está pronto para iniciar uma nova fase na carreira neste processo de renovação do Vasco.
Com o conhecimento de muitos anos no futebol, Fernando sabe que é preciso de tempo para o Vasco ganhar entrosamento e ter condições de encarar de igual para igual os principais clubes brasileiros. Por isso, ele pede paciência aos torcedores.
- É um grupo que está se formando. É novo, teve muitas contratações. E vai se formar aos poucos. O começo de trabalho é complicado. O treinador precisa conhecer melhor os jogadores. Mas todos têm que ter tranquilidade para saber que o começo será difícil, mas com o tempo as coisas vão se acertando.
Fernando estava jogando em Portugal e, apesar de não ter participado da pré-temporada, está pronto para jogar. O goleiro só aguarda a documentação que precisa vir da federação portuguesa para ser registrado. A expectativa é que ele tenha condições de jogar na terceira rodada, dia 31, contra o Duque de Caxias. Mas Fernando logo avisa que não se considera o dono absoluto da posição. Neste sábado, na estreia do Vasco no Campeonato Carioca contra o Americano, o goleiro vai estar em São Januário apenas torcendo.
- A camisa 1 só pela numeração fixa. Quem vai jogar é o treinador quem vai decidir. Cada um vai ter que provar que é melhor do que o outro para jogar.
Com 1,91m de altura, Fernando citou também a sua principal característica.
- Sou um jogador muito equilibrado, um cara muito tranquilo dentro de campo.
Fernando é novato no elenco vascaíno. Ele nunca trabalhou antes com nenhum dos atuais companheiros. Mas espera se ambientar rapidamente. Enquanto isso, o goleiro se prepara para voltar a encarar uma maratona de jogos.
- A maior diferença entre o futebol brasileiro e o europeu é o número jogos. Pelo Coritiba em dois anos fiz mais de 200 jogos e pelo União Leiria em três anos e meio fiz só uns 100. Mas a paixão que as pessoas têm pelo futebol aqui no Brasil não dá para comparar com Portugal. Uma das coisas que me fizeram voltar foi isso também. A paixão que tem aqui e a chance de voltar a jogar em um time que briga pelos títulos.
O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, disse que o goleiro gera muitas expectativas na diretoria.
- É um jogador que tem um histórico muito bom aqui no Brasil também. E traz além de qualidade técnica, experiência também. O contrato é de dois anos, mas espero que o Fernando tenha vida longa no Vasco.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP