Futebol

Goleiro do Vasco, Roberto, prega fim de vaidade

A disputa pela posição de titular no gol do Vasco está acirrada desde a passagem do técnico Tita no clube, entre Roberto e Tiago. Com as expulsões de ambos nas últimas rodadas e a chegada de Renato Gaúcho, a luta segue aberta.

Com os cartões vermelhos recebidos por Tiago e Roberto contra, respectivamente, Cruzeiro e Náutico no Campeonato Brasileiro, até a terceira opção do elenco, Rafael, entrou na briga - jogou contra o Palmeiras, na última rodada, e foi elogiado.

No entanto, dos três, Roberto é o único que já trabalhou com Renato Gaúcho, no próprio clube. Agora, ele briga para com o treinador para passar de reserva, condição entre 2005 e 2007, para titular. Porém, não quer forçar nenhuma barra.

- Sei do que vinha fazendo no Vasco antes desta expulsão e também sei que tanto Tiago como Rafael estão aqui pra dar o melhor. Nesta hora temos que rasgar a vaidade e buscar um trabalho único - declarou Roberto por meio de sua assessoria de imprensa.

A equipe cruzmaltina está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - 17º lugar, com 26 pontos, e terá 12 rodadas até o fim da competição. O próximo desafio é o Ipatinga, último na tabela de classificação, neste domingo, em Minas Gerais.

Na disputa, o jogador mostra cautela sobre quem será o camisa 1 no fim de semana. Ele foi o titular no jogo-treino contra o Serrano, na segunda-feira passada.

- Foi um bom indício e acho realmente que o Renato vai querer olhar bem pra saber qual o melhor neste instante. Mas volto a dizer que se ele quiser me deixar no banco, não haverá problema. Somos o Vasco neste instante - declarou Roberto.

Fonte: Lancepress