Goleiro Adinam, ex-União São João, maior vítima de Edmundo relembra goleada
Que a data desta terça-feira mande bons fluidos para o Vasco. Em 11 de setembro de 1997, o atacante Edmundo marcou seis gols na vitória por 6 a 0 sobre o União São João e entrou para a história como o maior artilheiro em uma só partida em Campeonatos Brasileiros. O recorde teve como vítima o goleiro Adnan, atualmente no Noroeste, do interior de São Paulo.
Dez anos depois, ele reconhece que a fase do ídolo vascaíno e maior goleador do Brasileiro daquele ano, com 29 gols, era realmente fantástica.
- Edmundo passava por um momento mágico. É difícil que isso aconteça novamente. Mas o placar não diz o que foi o jogo. Principalmente no primeiro tempo - ressaltou em entrevista à Radio Globo.
A goleada é inesquecível para todos os vascaínos. Entretanto, para o então camisa 1, o resultado daquela partida já foi deixado de lado há muito tempo.
- Faz muito tempo. Só me lembro dele por meio dos outros. É o tipo de coisa que acontece na vida do jogador de futebol. Para mim, foi apenas um jogo que passou e que temos de esquecer - disse.
Adnan admitiu ainda ter falhado em dois dos seis gols marcados por Edmundo. Em compensação, o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti, o que impediu Edmundo de alcançar o sétimo gol na partida.