Torcida

Goleada sofrida pelo Vasco alegra tricolores e botafoguenses

Um domingo de humilhação para os flamenguistas e vascaínos. Justo os times de maior torcida no Rio. Os torcedores do Flamengo veem uma sequência perigosa para o seu time deixar a luz amarela acesa. Afinal, são seis partidas sem vencer e três derrotas humilhantes para times pequenos: Atlético Goianiense, Avaí e agora o Bahia, time que acaba de subir da segunda-divisão e pertíssimo da zona do rebaixamento. E não foi uma derrota qualquer. O 3 x 1 retumbante refletiu, além da superioridade baiana, a grande deficiência defensiva do time de Vanderlei Luxemburgo. Mas o Vasco não ficou atrás. A exemplo do Fluminense, foi a Sete Lagoas e, no calor mineiro, sucumbiu diante do “lanterninha” do Brasileirão América Mineiro. 4 x 1 com dois gols de André Dias. O Fluminense virou inacreditavelmente sobre o Atlético Goianiense em Volta Redonda e o Botafogo folgou na rodada, mas garantiu a presença no G-4. Foi a rodada quente do Brasileirão para os cariocas.

O torcedor do Botafogo se sentiu bastante a vontade nesta rodada, afinal, o time de General Severiano descansou (a partida contra o Santos foi adiada para 13 de outubro a pedido do Santos pelos desfalques proporcionados pela Seleção) no fim de semana e viu os seus arqui-rivais serem derrotados impiedosamente por times de “menor porte”. O Flamengo, Vasco e Corinthians foram subjugados “Meu time nem precisou jogar!”, Exclama o empolgado botafoguense Wellington Santos, serviços gerais do Clube Comary “Mais feliz ainda com a derrota do Flamengo, Vasco... foi um domingo muito bom! Agora a gente vai encher na quarta-feira o Engenhão contra o Ceará pra vencer bem e brigar pelo título!”, avisa Wellington com a sua camisa do Botafogo novinha. Mesma empolgação do técnico de informática André Caldeira, que fala sobre o acerto do Botafogo em campo “O time tá certinho, tem banco... Acho que é a hora de ser campeão brasileiro. Está perto!”, delira o botafoguense que já sofreu demais, mas está confiante com as vitórias que vem surgindo e o plantel equilibrado do seu Botafogo.

No lado tricolor, a alegria era maior e a confiança similar. Afinal, o Fluminense perdia para o Atlético-Go por 2 x 0 até os 35 do segundo tempo e virou em 11 minutos a partida para 3 x 2, com dois gols do Rafael Sobis, herói da partida e um gol do guerreiro Rafael Moura que – em posição de impedimento – cravou o gol da vitória aos 46 do segundo tempo. Levando ao delírio a pequena torcida tricolor que já vaiava impiedosamente o time. O comerciário Fernando Brandão, com sua camisa tricolor retrô era só alegria na Padaria Império “Feliz porque finalmente a gente está chegando na tabela. O Flamengo perdendo uma e o Vasco perdendo uma também a gente fica a dois pontinhos deles. Aí vai ser só alegria!”, prevê otimista o tricolor que vibrou demais no sábado: “Fiquei impressionado com o poder de reação do nosso time. Quando virou eu não acreditei! Incrível! Depois, no domingo o fim de semana ficou perfeito com a derrota do Flamengo e do Vasco por goleada. Só alegria!”, sorri o tricolor, observando a grande rivalidade no Rio, mas sabendo que ainda assim os cariocas são maioria entre os sete primeiros na tabela.

Infelizmente o DIÁRIO não conseguiu flamenguistas que quisessem falar sobre a rodada, mas um vascaíno fez sucesso na nossa enquete. José Dutra, o Zé do Gás, vascaíno tradicional tem a família com muitos flamenguistas e afirmou que vai torcer para o Flamengo na quarta-feira “Eu vou torcer para o Flamengo porque ele ganhando do Corinthians e o Vasco vencendo o Coritiba a gente vai pra liderança. Então vou torcer junto da minha família”. Incrível o poder do futebol, une e promove viradas de casaca relâmpagos.


Agradecemos ao nosso colaborador Walteony Andrade Porcino, do site Vasco News pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: O Diário de Teresópolis