Futebol

Goleada da Cabofriense no Villa Rio não é motivo de preocupação no Vasco

Na semana passada, o Cabofriense massacrou o Villa Rio, da Segunda Divisão carioca, por 7 a 1. Ontem, o Vasco disputou seu primeiro amistoso no ano justamente contra o frágil adversário, mas não foi tão bem. Ainda assim, a vitória por 4 a 0, em Resende, onde a equipe vem realizando a sua pré-temporada, serviu para que o técnico Renato Gaúcho tirasse algumas conclusões.

A primeira é a de que o apoiador argentino Darío Conca realmente pode vir a se destacar no futebol brasileiro. O jogador, conhecido como El Mago, começou o amistoso no banco, mas entrou na etapa final. Mesmo fora de sua melhor forma, o meia fez um gol de pênalti e deu passe para Valdiram marcar o seu.

Os titulares - Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Amaral, Abedi e Morais; André Dias e Leandro Amaral - jogaram apenas o primeiro tempo. Após desperdiçar uma chance atrás da outra, a equipe conseguiu apenas um gol, marcado pelo atacante Leandro Amaral.

Os reservas se deram melhor contra um adversário cansado. Marcaram mais três vezes, para delírio da torcida presente ao estádio. Além de Darío Conca e Valdiram, o recém-contratado Alessandro deixou a sua marca no começo do segundo tempo. Sábado, o time da Colina disputa novo amistoso na cidade. O adversário ainda não foi definido, assim como a presença do artilheiro Romário em campo.

Leandro Amaral gostou do desempenho da equipe.

- Para um primeiro jogo, achei excelente - disse o atacante. - A equipe se movimentou bastante, marcou forte e criou várias oportunidades. O pessoal ainda sente a falta de ritmo, mas está no caminho certo.

O técnico Renato também gostou do que viu.

- Foi além do que esperava - disse o treinador. - Está certo que o adversário não era forte, mas estávamos voltando das férias. A equipe me surpreendeu. O time terá um comportamento ainda melhor no sábado.

Fonte: Agência JB