Gol mil não sai, e filho de Romário dorme
Nesta quarta-feira não houve o setor vip para a família de Romário nas cadeiras azuis do Maracanã e os cerca de 60 amigos e familiares do Baixinho ficaram nas cativas, ao lado da tribuna de honra. Enquanto o atacante do Vasco suava para marcar o gol mil contra o Botafogo, um dos convidados ilustres dormia: Rafael, um dos seis filhos do craque, caiu no sono antes do final do primeiro tempo e só acordou após a disputa de pênaltis, quando o time do pai já havia perdido e estava eliminado do Carioca.
Rafael, de cinco anos, é filho de Romário com a modelo Edna Velho. Romarinho, Isabelinha, Danielinha, Moniquinha e Ivy, as outras crianças do Baixinho, também estiveram presentes no estádio, ao lado de dona Lita e seu Edevair, os pais do atacante, e Isabela, atual esposa do craque.
No colo da babá, Ivy, a caçula, estava animada e chegava a dançar com o canto das torcidas. Isabelinha não prestava muito atenção e brincava mais com a mãe, Isabela, do que assistia ao jogo. Romarinho e Moniquinha eram os mais empolgados, gritando e torcendo muito pelo Vasco. Após o jogo, o menino aparentava até chorar de tristeza pelo fato de o gol mil não ter saído mais uma vez.
Mais calmos, dona Lita e seu Edevair só se mexiam em lances do filho. Na disputa de pênaltis, dona Lita chegou a rir após Dudar e Morais perderem. Riso para não chorar.
Moniquinha era a mais exaltada, ao lado do namorado botafoguense. Quando Romário caiu no chão após dividida com Juninho na área, a menina se estressou:
- Ele bateu no meu pai! Será que machucou?
Aos 26 do segundo tempo, Jorge Luiz entrou pela direita e bateu cruzado para fora, em vez de tocar para Romário na área. Isabela não gostou:
- Por que ele não tocou para o lado? - cochichou com a amiga ao lado.
Quando o juiz apitou o fim do jogo, Romarinho perguntava:
- Gol de pênalti vale? Meu pai conta?
Moniquinha não sabia. Só seu Edevair, que avisou aos netos que o gol 1.000 só sairá em uma outra oportunidade. Quando? Eles também não sabem:
- Ele joga até o gol 1.000 sair. Se tiver que ser no Brasileirão, vai ser - diz Isabela, na escada do Maracanã indo embora.
- SuperVasco