Gol mil de Romário divide opiniões entre os urubus famosos
A declaração causou surpresa entre os fanáticos rubro-negros. Na semana passada, o vice de futebol Kléber Leite disse que ficaria feliz se Romário comemorasse com a torcida rubro-negra o seu milésimo gol. Ele é flamenguista, nada mais justo que festejasse com sua torcida. Mas, ontem, o dirigente voltou atrás e proibiu o assunto na Gávea. Até quinta-feira, depois do jogo contra o Paraná, os únicos baixinhos em alta na Gávea são os meias Paulinho e Juninho Paulista.
A Nação Rubro-Negra está dividida em duas correntes: quem não quer sofrer o milésimo gol de Romário (mesmo se vencer o jogo contra o Vasco); e fãs e amigos do Baixinho, que não se incomodariam se o craque completasse a marca histórica no Flamengo (desde que o time da Gávea derrote o rival).
Na boa, seria muito chato o Romário fazer o tal gol mil em cima do Mengão. Não dá para aceitar isso. Ele pode até ser rubro-negro, mas não dá mesmo para torcer por ele contra o Flamengo, descarta o cantor Felipe Dylon.
O sambista Dudu Nobre, fã do Baixinho, nada a favor de outra corrente. Acho até meio complicado ele fazer esse gol no Flamengo. Mas se o time vencer por um placar amplo, tudo bem, ele até pode marcar, concede.
Sua mulher, a apresentadora Adriana Bombom, vai mais além: vai torcer para o amigo alcançar a marca histórica. Ele merece bater essa marca. Tenho muito carinho por ele e vou torcer, sim, para que consiga. Mas é claro que quero ver o Flamengo vencer, avisa.
A Marrom Alcione torce o nariz. Não quer saber de ver o Baixinho comemorando contra o Flamengo. Adoro o Romário. Quero que ele faça esse milésimo gol logo, mas não em cima do meu querido Flamengo. Nem pensar!.
Torcedores de arquibancada são categóricos: não há hipótese de eles aceitarem o sucesso do Baixinho. Eu quero é mais que ele se machuque, roga praga o presidente da Urubu Guerreiro, José Carlos Peruano. Francisco Moraes, torcedor-símbolo do clube, é mais dramático: Eu morro se isso acontecer,exagera.
O pagodeiro Arlindo Cruz está longe de ser tão radical. O Mengão poderia golear e ele fazer o milésimo gol. Seria a festa dele e a nossa em cima do Vasco.
Um e-mail está circulando na Internet, entre os conselheiros do clube, conclamando os torcedores a fazer faixa para Romário, onde estaria escrito: Pelé: 1.281 gols, o maior artilheiro do Brasil. Romário: 1.000 gols, vice. Eu já sabia que esse vice seria conseguido num jogo contra o Flamengo! Parabéns, Romário!.
A cantora Lecy Brandão não ficaria chateada em ver o Fla levar gol do Baixinho. Ele tem um carinho muito especial por nossa torcida, justifica. Júnior, eterno craque do clube, tem a mesma opinião de Lecy. A ligação dele com o Flamengo é forte. Se o time vencer, não vejo problema se ele marcar no clássico. Pelo visto, a polêmica só vai acabar depois do clássico.
Mais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 0 Philippe Coutinho realizou treinos internos nos últimos dois dias
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco