Futebol

Gol de Bernardo para o Vasco cala urubus no Moacyrzão

O clássico do próximo domingo entre Flamengo e Vasco não é uma final de fato deste Campeonato Brasileiro, mas há muita coisa em jogo para ambos os clubes. Os cruz-maltinos veem a chance de levantar o caneco mais importante do Brasil e os rubro-negros ainda precisam confirmar a vaga na Libertadores.

Antes mesmo de a bola rolar as torcidas já começaram a se provocar. Por alguns instantes o Vasco dava adeus ao título e os rubro-negros cantavam “vice de novo” no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé. Porém, Bernardo marcou o gol aos 45 minutos do segundo tempo e calou as torcidas de Fluminense e Flamengo ao mesmo tempo.

Por outro lado, no Engenhão, os vascaínos se concentravam apenas em comemorar a vitória emocionante, que ainda lhe garante chance de brigar pelo título até o fim.

O Vasco terá uma motivação a mais. O clube pode ser campeão e de quebra tirar o maior rival da Libertadores, numa sacada só.

Apesar das brincadeiras das torcidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo adotou um discurso mais concentrado e preferiu deixar as provocações fora das quatro linhas: – Nós temos que jogar contra o Vasco pelos nossos objetivos. A torcida quer sempre uma vitória para deixar o Vasco por baixo, mas eu não estou preocupado com isso. Estou preocupado com o Flamengo.

Já o atacante Alecsandro comemorou o fato de ter um rival na última rodada do Brasileiro.

– Prefiro assim. Já perdi um título de Brasileiro, na última rodada, porque tinha um time ganhando de 1 a 0, mas deixou virar. Agora é diferente, são rivais. Além da dignidade, tem a rivalidade entre torcedores – disse o atacante, se referindo ao Brasileiro de 2009, quando o Fla venceu o Grêmio na última rodada e foi campeão.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance