Futebol

Gol de Bernardo frustra filho de Rubinho Barrichelo

Ao entrar no túnel do tempo e dar uma volta no Autódromo de Interlagos com a Brabham que pilotou em 1981 no último domingo (27), antes do GP do Brasil, Nelson Piquet aproveitou o clima de decisão do Campeonato entre Vasco e Corinthians para provocar os torcedores paulistas ao carregar uma bandeira do clube carioca na parte final do traçado.

Corintiano roxo, Rubens Barrichello, que espera continuar como piloto de Fórmula 1 na temporada de 2012, esteve nesta terça-feira (29) no CT do seu clube de coração para divulgar a criação de um novo evento automobilístico em São Paulo – e não conseguiu fugir das perguntas sobre o clássico contra o Palmeiras, que poderá dar o título nacional ao Timão.

Questionado a respeito do confronto marcado para domingo (4), no Pacaembu, Rubinho evitou entrar no clima de provocação de Piquet, mas não recriminou a atitude do tricampeão mundial de Fórmula 1.

- O Nelson sempre foi um provocador e ouviu uma tremenda vaia, mas acho que era isso mesmo que queria. Não foi provocação; ele queria apenas causar um sorriso.

Depois de dar um abraço caloroso no técnico Tite, Rubinho avisou que não alterará sua rotina no jogo decisivo, e que se aterá somente ao papel de torcedor ao lado do filho, Eduardo, que sofreu muito com o gol vascaíno sobre o Fluminense, na última rodada.

- Foi quase que um golpe baixo o gol aos 48, no fim. Foi a primeira vez que vi meu filho Eduardo ficar tão chateado, pois ele adora mais futebol que automobilismo. Mesmo assim, acho que no domingão vamos poder curtir aquilo que merecemos. Sou um torcedor e não quero opinar. Quero apenas que façamos o nosso papel. Vai ser sempre uma emoção muito grande, e senti isso no abraço que dei no Tite agora.

O piloto sorriu quando questionado se, a exemplo de Adriano, que faltou no treino desta terça por causa de uma indisposição estomacal, já teve um \"piriri\" na reta final.

- Esportista é assim. Piriri é caganeira? Então para os pilotos de Fórmula 1 é mais fácil, pois já estamos sentados.

Fonte: R7