Futebol

Gol 999 de Romário marcou última vitória do Vasco sobre o Fla

O torcedor do Vasco nem deve mais se lembrar quando foi a última vitória do time da Colina sobre o arqui-rival Flamengo. Você, torcedor cruzmaltino, lembra? O derradeiro triunfo vascaíno sobre a equipe da Gávea aconteceu no dia 25 de março de 2007, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Naquela ocasião, o atacante Romário marcou o gol de 999 de sua carreira e por muito pouco não fez o milésimo. Se não fosse o goleiro Bruno, o confronto seria lembrado pela marca.



Naquela partida, o Vasco não tomou conhecimento do Flamengo e venceu o confronto por 3 a 0. Leandro Amaral abriu o marcador logo aos três minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Abedi e Romário completaram o placar. O Baixinho ainda teve a chance de marcar o quarto, mas Bruno fez milagre. Curiosamente, Renato Gaúcho era o comandante cruzmaltino.



Para Renato Gaúcho, comandante do Vasco em 2008, as estatísticas do passado não vão influenciar no resultado do presente. Para ele, cada jogo tem uma história e está na hora do Vasco criar uma nova história.



- Não muda o Vasco não ter vencido um clássico em 2008. Tenho que falar de mim e eu não disputei nenhum clássico desde que eu cheguei ao Vasco. Uma hora vai acontecer, um dia vai acontecer. Não adianta pensar o que aconteceu lá atrás. Eu não gosto de trabalhar em cima dos problemas, eu gosto de trabalhar em cima das soluções. A solução é vencer. Sabemos que é difícil, mas não é pelo fato do Vasco não ter vencido nenhum clássico que a nossa responsabilidade vai aumentar - afirma Renato Gaúcho.



Além de Renato Gaúcho, que estava no banco de reservas, aquele confronto ainda contou com as presença de boa parte da zaga rubro-negra. Bruno, Ronaldo Angelim, Juan e Leo Moura participaram da derrota rubro-negra. Do lado vascaíno, o atacante Leandro Amaral, vetado, fez um dos gols, e Wagner Diniz, que vai ficar no banco de reservas neste domingo, era o titular da lateral direita do time da Colina.



Após esse confronto do dia 25 de março de 2007, as duas equipes se enfrentaram mais cinco jogos. O Flamengo venceu três e aconteceram dois empates. Agora, em 2008, o time da Colina tem a oportunidade de quebrar o jejum sobre o rival e a falta de vitórias em clássicos.



Ficha técnica:

VASCO 3 X 0 FLAMENGO
Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Abedi e Morais (Renato); Leandro Amaral e Romário. Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Renato Augusto e Juninho Paulista; Roni e Souza (Leonardo).
Técnico: Renato Gaúcho. Técnico: Ney Franco.
Gols: Leandro Amaral, aos 41 minutos do primeiro tempo; Abedi, aos três minutos, e Romário, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sandro, Dudar e Abedi (Vasco); Renato e Souza (Fla). Cartão vermelho: Fábio Braz (Vasco); Leo Moura (Fla).
Estádio: Maracanã. Data: 25/03/2007. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Fonte: ge