Futebol

Globo Esporte detalha jogada do Vasco com belo gol de Germán Cano

A vitória do Vasco sobre o Atlético-MG por 3 a 2, em São Januário, neste sábado, teve um ponto alto: o terceiro gol vascaíno, uma pintura de Cano, que dominou no peito o lançamento de Benítez e chutou de esquerda no canto. Mas não só a parte final do lance merece destaque.

A jogada, aos 13 minutos do segundo tempo, começou no tiro de meta de Fernando Miguel. Durante 36 segundos, oito jogadores da equipe participaram da construção do lance: o próprio goleiro, Marcelo Alves, Bruno Gomes, Benítez, Cano, Henrique, Leo Gil e Talles.

Ao todo foram 14 passes. O jogador que mais participou da construção do golaço foi Benítez, que deu cinco passes, o primeiro deles na intermediária defensiva e o último na intermediária ofensiva, direto para o peito de Cano. Apenas Léo Matos, Castan e Pikachu não tocaram na bola.

Durante a entrevista coletiva logo após a partida, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, elogiou a jogada.

- Nosso terceiro gol foi de jogo bonito e de futebol bem jogado.

Ainda no gramado logo depois do apito final, Cano foi questionado qual gol foi mais bonito: o dele deste sábado ou o de bicicleta de Benítez no confronto do primeiro turno entre Atlético-MG e Vasco, vencido pelo Galo por 4 a 1, no Mineirão.

Assista!

Fonte: ge