Futebol

Globo e Band transmitem Vasco e Bangu ao vivo para parte da rede

Recheado de novidades em relação às últimas partidas, o Vasco encara o Bangu, neste domingo, às 16h, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Além da estreia da nova terceira camisa, inspirada na luta do clube contra o racismo no futebol, o técnico Ricardo Gomes terá a volta do meia Felipe, que vem sendo um dos principais destaques do time, e do lateral-esquerdo Ramon, ambos recuperados de lesões musculares.

Após ver o Flamengo superar o Duque de Caxias no último sábado e assumir provisoriamente o primeiro lugar do grupo A, com 12 pontos, o time vascaíno precisa da vitória a qualquer custo para recuperar a liderança e garantir um caminho teoricamente mais tranquilo nas semifinais da competição.

Mesmo com os empates nos dois últimos jogos, o técnico Ricardo Gomes ressaltou a boa atuação do time recentemente e garante estar tranquilo com o jogo deste domingo. Para ele, o time está ciente da importância da partida e vai manter o mesmo ritmo diante do Bangu.

\"Apesar dos últimos empates, não tenho do que reclamar, nosso time vem jogando certinho ultimamente. E não vai ser diferente para essa partida contra o Bangu, até porque sabemos bem da importância de um bom resultado\", disse o comandante cruzmaltino, acrescentando.

\"Não tem muita conta para fazer. É simples. Precisamos de três vitórias nesses três últimos jogos. Por não ter confronto direto com os concorrentes do seu grupo, precisamos vencer todos os jogos e pensar assim a cada rodada\", salientou Ricardo Gomes.

Enquanto comemora a volta de alguns jogadores, o treinador não poderá contar com Eduardo Costa e Fagner, ambos lesionados. Bernardo, que não vinha conseguindo repetir as boas atuações de quando chegou ao clube, também deixa o time para o retorno de Felipe.

No Bangu, a tentativa é surpreender o adversário, assim como aconteceu em 2002, quando o alvirrubro derrotou o cruzmaltino por 4 a 1 dentro de São Januário, na fase final do Estadual daquele ano. Depois disso, houve apenas mais três jogos, com um empate e duas vitórias da equipe vascaína. Inspirados no resultado histórico, a equipe da Zona Oeste espera surpreender novamente.

\"Ficamos sabendo que a última vitória do Bangu sobre o Vasco aconteceu em São Januário. Esse tipo de notícia sempre motiva de alguma maneira e nos faz acreditar que é possível surpreender novamente. Sabemos que será complicado, mas temos que pensar no melhor. Espero ajudar a equipe tendo uma boa atuação\", disse o atacante Pipico, um dos artilheiros do time na temporada ao lado de Thiago Galhardo, com cinco gols.

Para esta partida, o técnico Marcão terá o retorno de quatro jogadores considerados titulares, mas não deve recolocar todos na equipe de início. A presença do meia Thiago Galhardo e do volante Joziel, que retornam de suspensão, só será decidida momentos antes da partida. Já o atacante Pipico, que também cumpriu suspensão, voltará a fazer dupla com Somália. O volante Barreto, que se recuperou de uma lesão na clavícula, ficará como opção no banco de reservas.

VASCO x BANGU

Data:03/04/2011 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PFC(informação divulgada pela emissora)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ( e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ)

Vasco
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon;Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Bangu
Thiago Leal; Gedeilson, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Rafael, Alexandre (Joziel), Ricardinho e Tiano (Thiago Galhardo); Pipico e Somália.
Técnico: Marcão

Fonte: UOL Esporte