Gisele Cabrera diz que ecossistema do futebol voltou a confiar no Vasco
A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF publicou hoje (24) a homologação do Plano de Parcelamento Coletivo de Débitos do Vasco para o pagamento de mais de R$ 60 milhões em dívidas existentes até a constituição da SAF.
O que aconteceu
Os processos envolvem atletas, treinadores, agentes e outros clubes brasileiros, que em sua ampla maioria aprovaram a proposta.
O Vasco realizará pagamentos mensais e, já no primeiro pagamento, quitará 23 dos 70 processos, que compreendem demandas existentes na CNRD desde 2018.
O clube também já realizou a individualização de mais de R$ 2 milhões em FGTS dos credores trabalhistas.
O acordo também fará com que o Vasco não sofra punições desportivas em função das dívidas antigas.
O ecossistema do futebol voltou a confiar no Vasco e a aprovação desse plano é mais um indício disso. O plano coletivo homologado pela CNRD afasta o risco do Vasco de sofrer punições desportivas por conta de dívidas contraídas anteriormente, além de permitir que negociemos diretamente com os credores. O departamento jurídico montou uma força-tarefa para contatar clubes, agentes, atletas e treinadores e apresentar a seriedade do projeto. A retomada do Vasco como referência do futebol nacional passa também pela recuperação de nossa credibilidade no mercado
Gisele Cabrera, diretora-jurídica da Vasco SAF
Fonte: UOL