Ginástica Artística: Vasco anunciará chegada de 3 ginastas ex-Flamengo
A diretoria do Vasco se prepara para anunciar em poucos dias a chegada de um trio de respeito da ginástica artística brasileira. Os atletas da seleção brasileira Petrix Barbosa, Sergio Sasaki e o treinador Renato Araújo, encaminharam acerto com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, após reunião na semana passada. Ex-atletas do Flamengo, eles estavam sem clube desde que foram dispensados pelo Rubro-negro em março de 2013.
Além de Petrix Barbosa, que está defendendo o Brasil na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística, e Sasaki, que se recupera de uma lesão no joelho, o Vasco deve selecionar mais um atleta para fechar um trio, o que é obrigatório para disputar competições. O contrato deve ir, pelo menos, até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Para a contratação dos atletas, o Vasco conta com uma parceria que deve ser anunciada junto com a coletiva de imprensa de apresentação dos atletas. A previsão é de que a entrevista seja realizada na semana que vem, após a final do Carioca. O clube desenvolve também projetos para captar verbas de leis de incentivo estaduais e federais. Petrix Barbosa e Sergio Sasaki devem seguir treinando no HSBC Arena, na Barra da Tijuca.
Com patrocínio de um banco americano no fim dos anos 1990, o Vasco investiu alto em esportes olímpicos e tinha diversos atletas no Pan-Americano realizado no Canadá em 1999 e nas Olimpíadas de Sidney, em 2000. O rompimento do milionário contrato levou o clube a perder atletas por atraso salarial e desencadeou algumas ações na Justiça contra o clube à época.
No início de sua nova gestão na presidência do Vasco, Eurico Miranda apresentou a remadora campeã do mundo Fabiana Beltrame, que deixou o Flamengo para defender novamente o clube de São Januário.
- O Vasco não é só futebol. Muito pelo contrário. O Vasco é uma instituição que tem outras modalidades esportivas, históricas, que têm medalhistas olímpicos, pan-americanos - disse Eurico, na apresentação de Beltrame.
Fonte: ge