Futebol

Gilvan sobre retorno de Riascos: 'Não é hora de fazer bondade para outros'

Destaque do Vasco na conquista do Campeonato Carioca, o atacante colombiano Duvier Riascos, de 29 anos, que pertence ao Cruzeiro, voltará à Toca da Raposa II. O vínculo de empréstimo com o cruz-maltino se encerrou nesse domingo, dia 15, e o presidente do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares, exigiu o retorno do atacante, já que o Vasco optou por não adquirir seus direitos econômicos em definitivo.

“Riascos estava emprestado, terminou o contrato e quem vai fazer observação é a nova comissão técnica. O Vasco fez proposta para ele continuar emprestado, melhorando as condições, mas nós achamos que nesse momento não é a hora de fazer bondade para outros clubes. Precisamos conseguir o retorno que investimos nele”, disse o mandatário cruzeirense.

Riascos tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017. O clube mineiro adquiriu seus direitos em janeiro de 2015. Sem conseguir emplacar uma sequência de jogos em Belo Horizonte no ano passado, o colombiano acabou emprestado no fim de maio ao Vasco, que passou a arcar com R$130 mil do seu salário, que é de R$250 mil.

O Vasco tentou nos últimos dias negociar a permanência do atacante no Rio de Janeiro por empréstimo e até aceitou arcar com 100% dos vencimentos. Riascos também estaria forçando para permanecer na equipe, mas o presidente Gilvan não está disposto a ceder. A continuidade em São Januário dependeria da compra dos direitos econômicos.

Goleador em 2016

Vice-artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols, Riascos contribuiu de maneira significativa para o título da equipe comandada por Jorginho e integrou a seleção da competição. No cruz-maltino desde maio de 2015, o gringo anotou 17 tentos em 48 partidas. Só nesta temporada são 10 gols em 17 partidas.

No elenco do Cruzeiro em 2016, nenhum jogador do setor ofensivo anotou mais gols que Riascos. Quem se aproxima é Rafael Silva, com seis tentos. Em seguida vêm De Arrascaeta (4), Alisson (4), Douglas Coutinho (3), Allano (2), Elber (2), Willian (1) e Marcos Vinícius (1).

Fonte: Superesportes