Futebol

Gilvan Santos comenta preparação física do Vasco durante recesso

Realizadas as 5 primeiras rodadas, o Campeonato Brasileiro dará uma pausa para a Copa das Confederações, e o Vasco volta a jogar no dia 7 de julho. Enquanto não joga, o clube irá intensificar treinos físicos, táticos e realizará alguns amistosos. O preparador físico Gilvan Santos explicou a Rádio Manchete como irá trabalhar a parte física dos atetas durante a paralisação:

“Nós terminamos uma fase de 5 jogos em 15 dias, vamos ter esse período praticamente de 1 mês. Estamos avaliando o rendimento de alguns atletas, faremos a manutenção daqueles que estão dentro do aceitável e melhorar um pouquinho a carga de treinamento de alguns jogadores, principalmente do Carlos Alberto, que vinha e fez só esses 2 últimos jogos, o próprio André, a gente precisa dar uma estruturada na carga de treinamento dele e alguns jogadores que sentimos que estavam um pouquinho abaixo, o próprio Éder Luis que vinha sentindo um pouquinho a parte do joelho, o Tenório que teve esse problema no púbis dele. Esses jogadores vamos dar uma intensificada um pouquinho diferente, não vai ser sempre a mesma linha, mas uma complementação de trabalho para que possamos equilibrá-los o mais rapidamente possível. “

Além do trabalho físico, Gilvan considera também importante a realização de jogod amistosos para os jogadores não perderam ritmo de jogo:

“É seguir um planejamento, treinar a cada final de semana seria conveniente e acho vai acontecer isso, nós fazermos um jogo pra não perder ritmo de jogo, tentar trabalhar, equilibrar a equipe para que a gente possa chegar numa performance boa e conseguir os pontos que a gente precisa.”

Fonte: -