Futebol

Gilberto elogia cobrança de Renan e brinca: "Verá a potência do meu chute"

O "Seleção SporTV" de segunda-feira reuniu dois representantes dos finalistas do Campeonato Carioca: o goleiro Renan, do Botafogo, e o atacante Gilberto, do Vasco. E a dupla, que ficará frente a frente nos dois jogos finais do Estadual do Rio, trocaram elogios e também provocações, em um clima amistoso.

Autor do gol de pênalti no clássico diante do Flamengo, que classificou o Vasco para a decisão, Gilberto fez questão de tentar "assustar" o goleiro que será seu adversário nos dois próximos domingos. E adiantou a sua estratégia se tiver que cobrar uma penalidade máxima contra o Botafogo.

- Olho para o goleiro até o final. Ele (Renan) vai ver isso. A hora que ele decidir vou tirar dele - previu Gilberto.

- E se o goleiro não decidir? - perguntou Renan.

- Aí ele vai ver a potência do meu chute - brincou o camisa 9 do Vasco.

- Aí o goleiro defende - respondeu o botafoguense.

- Não tem como reagir - finalizou o vascaíno.

Substituto de Jefferson, que está fora do Carioca devido a uma lesão no joelho, Renan defendeu as cobranças de Kenedy e Gerson na decisão por penalidades, contra o Fluminense, no sábado. Após 21 pênaltis, coube ao arqueiro ainda cobrar o decisivo, após erro de Diego Cavalieri, para colocar o time na decisão do Estadual.

- Nunca treinei. Existe a brincadeira no dia a dia do treinamento com os próprios goleiros de bater um para o outro. E bati do mesmo jeito da brincadeira. Chegou na hora eu lembrei desse momento - afirmou ele.

Sentado na mesma poltrona do goleiro rival durante o "Seleção SporTV", Gilberto elogiou a cobrança do goleiro do time de General Severiano, que deslocou Cavalieri e não deu chances ao arqueiro do Flu.

- Eu vi o lance dele batendo o pênalti. Ele foi bem porque enquadrou o corpo todo para chutar do lado que o Cavalieri foi. Ele virou o pé na chegada. Ele foi muito bem. O Cavalieri já foi com a intenção de ir naquele canto, não teve reação de voltar - destacou Gilberto.

Fonte: Sportv.com