Futebol

Gigante da Colina tentará quebrar tabu contra o São Paulo

A tabela do Brasileiro tem sido um pouco diferente para o Vasco nesta temporada, tanto que marca dois jogos a menos do que a da maioria dos participantes (16 x 14). Um olhar mais atento do torcedor aos números causará preocupação, em especial quando o time sai de casa, como vai acontecer no domingo, contra o vice-líder São Paulo, no Morumbi.

Como seus dois jogos adiados são fora de casa, Atlético-PR e Santos, dos 16 jogos que o Vasco já disputou, nove foram como mandante, ou seja 56,2%. O que provoca arrepios é a incapacidade de o time se impôr longe do Rio. Nos cinco jogos como visitante, não venceu nenhum e fez apenas quatro dos 20 gols marcados ao todo na competição.

Embora fosse mandante contra o Corinthians, na última rodada, a transferência para Brasília fez com que o jogo fosse disputado em campo neutro. A derrota por 4 a 1 poderia engrossar a estatística.

Para mudar o panorama, a tendência é que Jorginho siga com Andrés Ríos no ataque, embora o também argentino Maxi López já tenha condições de atuar. Na trinca para abastecê-lo, Jorginho deve promover a volta de Giovanni Augusto e Thiago Galhardo para fazer companhia a Yago Pikachu.

Novo atacante

Em breve, o Vasco pode ter mais um reforço para o ataque. Vinícius Araújo, de 25 anos, está no Rio para fechar com o clube, de acordo com o UOL. Revelado pelo Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro em 2013, ele estava sem clube após deixar o Zaragoza, pelo qual atuou na segunda divisão da Espanha na última temporada.

A última passagem de Vinícius Araújo no Brasil foi pelo Sport em 2016, quando fez cinco gols em 33 partidas. Depois de treinar durante a paralisação da Copa do Mundo sem centroavantes de ofício, Jorginho ganhou Andrés Ríos, que renovou, e Maxi López, que pode atuar na posição.

Já acertado com o clube, o zagueiro Leandro Castán, de 31 anos, fará exames médicos para assinar com o clube hoje. Ontem, antes de deixar a Itália, publicou imagens do Rio em redes sociais. Castán tinha os direitos federativos ligados à Roma e atuou no último semestre emprestado ao Cagliari. No Brasil, ele teve boa passagem pelo Corinthians, onde foi campeão da Libertadores e chegou a ser convocado para a seleção.

Fonte: Agência O Globo