Futebol

Gigante da Colina segue irresistível e derruba o Inter, no Beira-Rio

O Vasco mostrou neste domingo, no Beira-Rio, que está disposto a brigar pela vaga na Libertadores 2007 e, quem sabe pelo título brasileiro. O time não tomou conhecimento do Inter, campeão continental, e venceu a equipe gaúcha por 2 a 1. Os gols foram de Jorge Luiz e Morais, com Iarley marcando para o Inter.

Na próxima rodada, o Inter vai a Recife enfrentar o Santa Cruz, na quarta-feira, às 20h30. O Vasco recebe a Ponte Preta, quinta-feira, no mesmo horário, em São Januário.

O Vasco abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. Morais centrou, Fabinho e Fernandão bateram cabeça, e a bola sobrou para o zagueiro Jorge Luiz escorar de cabeça. O empate do Inter veio aos 17, numa obra-prima. Fabiano Eller centrou e Iarley, sem deixar a bola tocar no chão, ergueu-a com o peito e acertou uma bicicleta perfeita: 1 a 1.

Mas o dia era mesmo do Vasco. Depois de perder muitas chances, aos 23 do segundo tempo, Edílson rolou na entrada da área e Morais só escorou para fazer 2 a 1.

INTERNACIONAL 1 X 2 VASCO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Geraldo Castro, ambos de Goiás.
Cartões amarelos: Paulão, Felipe (Internacional), Morais e Fábio Braz (Vasco)
Gols: Jorge Luiz, aos 9 minutos do primeiro tempo; Iarley, aos 17 minutos do primeiro tempo. Morais, aos 23 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Felipe; Fabinho, Edinho, Adriano (Perdigão) e Mossoró (Léo); Fernandão e Iarley.
Técnico: Abel Braga

VASCO
Cássio, Paulão, Fábio Braz e Jorge Luiz; Wagner Diniz (Claudemir), Ygor, Andrade, Morais (Abedi) e Diego; Jean (Faiolli) e Edílson.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: ge