Futebol

Gesto de Ramón Díaz durante coletiva entusiasma torcida

Na raça. Na garra. Na luta. Com o coração na ponta da chuteira. Em um jogo tenso, aos trancos e barrancos, o Vasco da Gama lutou até o fim e foi coroado com mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

O América-MG, adversário desta segunda-feira (25), começou pressionando o Gigante da Colina e dominando o primeiro tempo. Na volta do intervalo, com um a mais, coube ao time de Ramón Díaz buscar as melhores chances.

Apesar da superioridade numérica, o time esbarrava na boa atuação tática dos adversários. Mas, como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, eis que a persistência foi coroada e Jair saiu do campo para marcar no fim.

Com o triunfo, que tirou de vez o time da zona de rebaixamento, quem ganhou ainda mais moral com a torcida vascaína foi o técnico Ramón Díaz, que emplacou a terceira vitória consecutiva no comando do time. Apesar disso, o professor pregou cautela e cobrou evolução do desempenho. Postura que também rendeu elogios.

“Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder”, disse o argentino, em coletiva após a partida.

Fonte: SUPERVASCO.COM