Futebol

Gesto de Cano causa repercussão

Mais do que fazer o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, pela Série B, Germán Cano fez história ao comemorar levantando a bandeira de escanteio de arco-íris. O cartão amarelo recebido por conta da regra pouco importou para o atacante, que viu o gesto em apoio aos direitos LGBTQIAP rapidamente viralizar na internet e, inclusive, repercutir no exterior, com direito a matéria no Diário Olé, da Argentina.

A publicação lembrou a punição pela comemoração, mas ressaltou que que o gesto foi tão "festejado como um gol' e que a "mensagem chegou a todo mundo". O Diário Olé ainda completou: "Que golaço, matador!", referindo-se também o triunfo sobre o Brusque.

Essa não foi a única manifestação de Cano sobre o tema. Após o jogo, o atacante argentino publicou em seu Twitter uma nova foto de perfil, com um filtro de arco-íris. Ele também postou um desenho de sua comemoração com a bandeira. E Cano está com moral no Vasco: em 19 jogos realizados em 2021, marcou 11 gols.

O clube cruzmaltino também fez uma postagem em suas redes sociais sobre a causa: "28/06 - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA . Somos o que Somos. Somos todos Iguais. Somos Vasco!".

Cuidado com a arbitragem

Para o jogo com o Goiás, amanhã, em Goiânia, o Vasco tem seis jogadores pendurados: Castan, Léo Matos, Léo Jabá, Morato, Daniel Amorim e Matias Galarza.

O Vasco teve duas novidades na delegação que viajou ontem. O goleiro Vanderlei e o Michel estão à disposição de Marcelo Cabo para o jogo contra o Goiás, quarta, às 19h, pela oitava rodada da Série B.

Fonte: Jornal Meia Hora