Germano e Dinamite foram os mais festejados na apresentação do elenco 2009
A torcida vascaína mais uma vez disse presente e foi a São Januário aplaudir os contratados para a temporada de 2009. Mas, apesar das muitas novidades, os mais festejados foram o ex-goleiro Carlos Germano, que trabalha na comissão técnica, e o presidente Roberto Dinamite. A principal atração da equipe, Carlos Alberto também foi reverenciado pela torcida.
Entre os jogadores, a festa maior ficou para o atacante Pimpão, que, além das palmas dos homens, ganhou gritinhos histéricos da ala feminina. Feliz com o assédio, Pimpão ainda não descobriu por que caiu nas graças da torcida:
Espero que continue assim. Vim para ser artilheiro do Estadual. Acho que eles gostam da minha confiança de que vencerei no Rio.
Marcada para 11h, a apresentação atrasou, mas não tirou o entusiasmo da torcida. Ao meio-dia em ponto, ao som do tema Carruagem de Fogo, todos foram chamados individualmente. O primeiro foi o recém-chegado goleiro Fernando. O único apupado foi o apoiador Amaral, que disputou o Brasileiro de 2008 pelo Grêmio. Mas rapidamente os aplausos calaram as vaias.
No fim da festa, papel picado, fogos e a emocionante cena de Roberto posando para fotos entre os jogadores, regendo a torcida que, eufórica, cantava o hino do clube.