Futebol

Germán Cano, o artilheiro discreto do Vasco

Germán Cano, com recém 32 anos completados, foi o nome escolhido pela barulhenta torcida vascaína nas redes sociais. Com números que impressionaram pelo Independiente Medellín (COL) nas últimas duas temporadas, ele virou quase uma exigência do torcedor cruz-maltino, que fez jus a todo o alarde e promoveu uma grande festa para recebê-lo no aeroporto. Porém, a badalação que gira em torno da única contratação do Vasco até aqui no mercado da bola contrasta com a rotina discreta do atacante argentino.

Casado com Rocio Otero e pai do pequeno Lorenzo, Cano leva uma vida de pouca exposição. Suas redes sociais, por exemplo, são alimentadas de maneira dosada comparada com a maioria dos jogadores de futebol. Nas redes, muitas fotos com a família ou de momentos em campo pelos clubes que defendeu.

Amigo do astro colombiano James Rodríguez, o atacante tem como uma de suas paixões um esporte pouco habitual no meio da boleirada: o golfe.

E a prática vai muito além do que um simples hobbie. Cano já chegou a disputar em 2017, por exemplo, um torneio amador do circuito da PGA. Foi neste mesmo ano que ele conseguiu seu primeiro "hole in one", expressão dada ao jogador que acerta o buraco logo em sua tacada inicial.

Contratado pelo Vasco, Germán Cano não tem muitas opções para praticar golfe no Rio de Janeiro. Os três principais campos na cidade são o Itanhangá Golf Club (zona oeste), o Campo Olímpico de Golfe (zona oeste, que serviu para a Rio 2016) e o Gávea Golf & Country Club (zona sul).

Discreto no Vasco

Seus primeiros dias na pré-temporada do Vasco têm sido discretos em relação aos companheiros. E o que contribui muito para isso é que, atualmente, ele é o único estrangeiro do elenco.

Até o ano passado, o Cruz-Maltino contava com o paraguaio Raul Cáceres e os colombianos Oswaldo Henríquez e Fredy Guarín, mas os dois primeiros não renovaram com o clube e o terceiro tem uma negociação complicada para permanecer.

Apesar da timidez, Cano tem sido um dos alvos principais da Vasco TV, que tem alimentado as redes sociais vascaínas com conteúdos do argentino.

Já conheceu a praia no Rio

No último domingo (12), Germán Cano aproveitou o tempo livre e conheceu a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em seu final de tarde. Por lá, tomou água de côco e foi tietado por algumas pessoas que o reconheceram.

Como a grande maioria dos jogadores que atuam em clubes cariocas, o atacante irá morar no bairro da zona oeste da cidade.

Ainda não foi inscrito

O atacante ainda resolve sua documentação de trabalho no Brasil. Ele, no entanto, ainda não pode ser inscrito pelo Vasco, mesmo que regularize tudo. O clube está impedido de registrar qualquer reforço em função de uma dívida com o atacante Jorge Henrique de cerca de R$ 1 milhão. O Cruz-Maltino tenta viabilizar o pagamento ou um acordo com a CBF para ficar liberado.

Fonte: UOL Esporte